15/09/2017 13h38

Comemoração dos 30 anos de Tombamento do Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana

Foto: Sagrilo
São Pedro do Itabapoana, Mimoso do Sul

No mês de setembro, os moradores do sítio de São Pedro do Itabapoana – localizado no município de Mimoso do Sul –comemoram o aniversário de 30 anos de Tombamento do Sítio Histórico, pelo Conselho Estadual de Cultura. O ato é um reconhecimento às qualidades ambientais, arquitetônicas, paisagísticas e importância histórica do lugar.

As comemorações serão iniciadas no dia 29 de setembro, a partir das 18h, com a realização de uma solenidade em que estarão presentes os representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), da Superintendência Estadual doInstituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-ES), da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, da Assembleia Legislativa e da Associação de Moradores de São Pedro do Itabapoana.

Logo após a solenidade, será exibido o curta-metragem “D. Cristina perdeu a memória”, de Ana Luzia Azevedo (RS) que narra a história de Antônio, um menino de 8 anos que descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. Posteriormente, será realizada uma palestra com o doutor Pedro Antônio de Souza, sobre os 30 anos de reconhecimento do Sítio Histórico.

Serviço:

Local: Praça do Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul.

Data: 29 de setembro

As atividades são abertas ao público e gratuitas

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz