08/11/2018 18h35 - Atualizado em 09/11/2018 19h11

Competição de Mountain Bike movimenta a Vila de Itaúnas 

A Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, que é conhecida pelo bucolismo, pelas belezas naturais das dunas e pelo embalo do forró, será o cenário de muita adrenalina e aventura neste fim de semana. Acontece neste sábado (10) e no domingo (11) o Ita Biker, competição de moutainbike que promete agitar a Vila. 

O movimento começa nesta sexta-feira (09), com a chegada dos atletas de alta resistência que vão participar da abertura e da entrega de kits, às 19h. A programação do evento também conta com expositores, cerveja artesanal e música ao vivo. 

As atividades do sábado (10) começam cedo, às 9h, com a largada do primeiro dia do Ita Biker, nas categorias Pró 77 km. Já às 17h, as crianças tomam conta da pista, com o Ita Biker Kids. Logo mais, às 20h, é a vez da competição noturna, o Ita Night Run. E para finalizar as programações do dia, às 21h30, acontece a premiação e o encerramento das atividades.

No domingo (11), a largada do segundo do Ita Biker é às 9h, e o percurso tem 46 km. Mais tarde, às 12h30, ocorre a premiação do percurso sport. Já às 14h, acontece a premiação das categorias do percurso pró, seguida do encerramento do evento.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização desse evento por meio do Edital de Chamamento Público de Apoio a Eventos realizados em 2018, e incentiva o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Descubra a Vila de Itaúnas
A Vila de Itaúnas é famosa por sua simplicidade e ambiente rústico, pelas belas dunas, praias bucólicas, povo hospitaleiro, boa gastronomia e especialmente pela tradição do forró pé de serra. A vila fica no município de Conceição da Barra, a 256 quilômetros da capital Vitória.

Lá fica o Parque Estadual de Itaúnas, onde estão localizadas as dunas. O Parque apresenta ecossistemas de diferentes tipos, como mata atlântica, tabuleiro, praia, rio, manguezal, restinga e alagado, além de abrigar fauna variada. Além das dunas, os 25 quilômetros de praias de águas mornas encantam visitantes que aproveitam os dias nos quiosques. Uma dica é assistir o pôr do sol em cima das dunas, o visual é incrível.

Outro ponto famoso é a Praia de Riacho Doce. A 16 km da Vila de Itaúnas, a praia quase deserta é uma das mais belas do Brasil. Um de seus encantos é um pequeno córrego de água doce, de cor escura, que passa no local e deságua no mar, que originou seu nome. Riacho Doce é ideal para quem procura um lugar calmo para aproveitar o dia.

Serviço:
Evento: Ita Biker
Data: 10 e 11 de outubro
Local: Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra
Mais informações: http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/evento/ita-biker.html 

Como Chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR 101 sentido Norte - cerca de 3 a 4 horas de viagem. Entre à direita na Rodovia ES 421 sentido Conceição da Barra. Em seguida, vire à esquerda na ES 010 e siga por cerca de 20 km de estrada de chão até chegar à Vila.

- Programação Ita Biker:
Sexta-feira (09/11)
19h - Abertura oficial do evento (entrega de kits)

Sábado (10/11)
9h - Largada do 1º dia do Ita Biker categorias Pró 77km
17h - Ita Biker Kids (mountain bike)
20h - Largada do Ita Night Run
21h30 - Premiação e encerramento do 2ª dia de atividades

Domingo (11/11)
9h - Largada de todas as categorias
12h30 - Premiação das categorias do percurso sport
14h - Premiação das categorias do percurso pró e encerramento do evento


Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris 
Manoela Zouain
imprensa@turismo.es.gov.br
imprensaturismoes@gmail.com
http://www.turismo.es.gov.br/
Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo
Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard