Confira como será o funcionamento dos parques estaduais no recesso entre Natal e Ano Novo
Os parques estaduais são uma opção de diversão e vivência ecológica para todas as idades. Com o recesso de fim de ano, devido às comemorações de Natal e Ano Novo, vale ficar atento aos horários diferenciados de funcionamento para não haver frustração na hora de curtir a natureza com amigos e família.
O Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, ficará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e também no dia 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal.
O Parque Estadual da Pedra Azul (Pepaz), em Domingos Martins, não irá funcionar nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e também no dia 1º de janeiro.
“Nos dias 23 e 30 de dezembro, o Pepaz não funciona, pois toda segunda-feira é realizada manutenção no Parque. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro, não abrirá por ser recesso determinado em normativa”, explica a gestora do Pepaz, Daniela Nicioli Estevam da Silva Soares.
Recesso
Na região Sul, no município de Castelo, o Parque Estadual Forno Grande não abrirá para visitação nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, como também no dia 1º de janeiro. O mesmo acontece com o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Alegre.
Em Conceição da Barra, o Parque Estadual de Itaúnas (PEI) não terá expediente administrativo. Porém, o local estará aberto para visitação todos os dias, inclusive o Centro de Visitantes.
“As trilhas e praias são de livre acesso e autoguiadas. O que não funcionará no PEI durante o recesso de Natal e Ano Novo será o expediente administrativo. Itaúnas não possui portaria para restrição de acesso”, informa o gestor da unidade, Tarciley Gonçalves de São José.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Flávia Fernandes / Paulo Sena
(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012
meioambiente.es@gmail.com