24/08/2017 10h41

Conselho Estadual de Turismo aprova novo modelo de estruturação do Contures

O Conselho Estadual de Turismo (Contures) realizou, na terça-feira (22), a 13ª Reunião Extraordinária para tratar do novo modelo de estruturação do órgão colegiado. O encontro ocorreu no Sheraton Vitória Hotel, na Praia do Canto, em Vitória.

A primeira medida aprovada foi o novo modelo para a presidência do Contures. Agora, o comando do órgão colegiado passa para a iniciativa privada. Antes, o Conselho Estadual de Turismo era presidido por quem ocupava o cargo de Secretario de Estado de Turismo, atualmente por José Sales Filho.

O novo presidente do Conselho Estadual de Turismo ainda não foi eleito. A secretaria-executiva e a vice-presidência do órgão colegiado continuam sendo da Secretaria de Estado do Turismo. 

Outra mudança foi sobre as cadeiras existentes, antes com 44 cadeiras participantes, agora o órgão colegiado passa a ter 24 assentos. Anteriormente, as cadeiras eram ocupadas por entidades específicas, agora serão por representatividade de áreas ou segmentos importantes para o turismo.

A nova estruturação do Contures mantém cadeiras como as das 10 Regiões Turísticas e da Secretaria de Estado do Turismo.  

Além disso, foram aprovadas quatro comissões temáticas permanentes compostas por promoção turística; gestão, regionalização e legislação; infraestrutura turística e qualificação profissional.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard