14/12/2015 19h01 - Atualizado em 22/01/2016 12h29

Conselho Estadual de Turismo realiza reunião nesta terça-feira (15)

Foto: Divulgação

O Conselho Estadual de Turismo (Contures) realizará, nessa terça-feira (15), a 49ª Reunião Ordinária. A última reunião do ano será no Hotel Bristol Century Plaza, na Avenida Dante Michelini, 435, Praia de Camburi, Vitória, a partir das 14 horas.

Entre os pontos que serão discutidos estão a apresentação das ações realizadas em 2015 pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), pelo presidente do Conselho e secretário de Turismo, José Sales Filho; apresentações de novos convênios para 2016; as linhas de financiamento para o setor; apresentação do mapa da regionalização/categorização do turística; pesquisa de demanda turística para alta temporada;  apresentação da campanha de verão da Setur e a posse dos novos conselheiros.

"Apresentaremos aos conselheiros um relatório das nossas atividades realizadas durante 2015, além de projetos para o próximo ano, e também faremos um balanço do ano para o segmento do turismo, tema importante tendo em vista o momento econômico brasileiro. Manter um diálogo aberto entre Governo e representantes do segmento do turismo é importante para o bom andamento de nossos trabalhos”, destacou o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho.

Durante a reunião também será realizada a assinatura dos quatro convênios celebrados por meio do edital para fortalecimento regional do turismo nas áreas de gestão e promoção regional do turismo, que tem como objetivo implantar novos projetos na área através das Instâncias de Governança Regionais. O valor aportado pela Setur nas regiões contempladas - Metropolitana, Imigrantes, Montanhas Capixabas, Costa e da Imigração – será de mais de R$ 753 mil, com contrapartida das regiões mais de R$  83 mil. A expectativa é de que em 2016 esses projetos sejam desenvolvidos e entrem em vigor.

Contures

O Contures é um órgão colegiado de caráter consultivo, criado pelo Decreto nº 2026-S de 22 de outubro de 2003, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Setur. É constituído por 45 membros representantes da sociedade civil, da cadeia produtiva do turismo, do Ministério do Turismo, da Assembleia Legislativa e da administração pública municipal, por meio das regiões turísticas.

Serviço:

49ª Reunião Ordinária do Contures – Conselho Estadual de Turismo

Data: 15 de dezembro de 2015.

Horário: 14 às 18 horas.

Local: Hotel Bristol Century Plaza. Av. Dante Michelini, 435, Praia de Camburi – Vitória.

Tatiana Negris - (27) 99805-1308

Instagram: @descubraoespiritosanto