18/08/2017 16h05 - Atualizado em 18/08/2017 16h07

Conselho Estadual de Turismo se reúne nesta terça-feira (22)

O Conselho Estadual do Turismo (Contures) realiza, nesta terça-feira (22), a 13ª Reunião Extraordinária. O encontro acontece no Sheraton Vitória Hotel, na Praia do Canto, das 9 às 17 horas.

Durante a reunião, será apresentada a proposta de reestruturação do atual modelo do Contures. Dentre algumas propostas, será discutido um novo modelo para a presidência do conselho e o quantitativo de componentes.

Atualmente, o Conselho Estadual de Turismo é presidido pelo secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho, e constituído de 40 membros.  Representantes da sociedade civil, da cadeia produtiva do turismo, da Assembleia Legislativa e da administração pública regional, por meio das regiões turísticas.

Além disso, será analisada a nova proposta de comissões temáticas permanentes compostas por promoção turística, gestão e regionalização, estudos e infraestrutura turística, legislação e qualificação profissional.

“As mudanças propostas são para dar maior protagonismo aos empresários do ramo do turismo. A ideia é que os poderes público e privado interajam cada vez mais na construção de formas modernas de administrar o setor”, relatou o Secretario de Turismo, José Sales Filho.

Contures

O Conselho Estadual de Turismo (Contures) é um órgão colegiado de caráter consultivo, criado pelo Decreto nº 2026-S de 22 de outubro de 2003, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). É constituído por 40 membros representantes da sociedade civil, da cadeia produtiva do turismo, da Assembleia Legislativa e da administração pública regionall, por meio das regiões turísticas.

Confira quem são os membros do  https://setur.es.gov.br/sobre-o-contures-2

Serviço:

13ª Reunião Extraordinária do Contures – Conselho Estadual de Turismo

Data: terça-feira (22)

Horário: 9 às 17 horas.

Local: Sheraton Vitória Hotel (Av. Saturnino de Brito, 217 – Praia do Canto, Vitória).

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal