22/10/2018 17h39

Conselho Estadual de Turismo se reúne nesta terça-feira (23)

13ª Reunião Extraordinária do Contures

Nesta terça-feira (23), acontece a 56ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo (Contures), na sede do Sebrae, em Vitória, a partir das 10h. Essa será a segunda reunião do Conselho com o novo formato, conforme o Decreto Nº 1007-S, de 09 de julho 2018.

O encontro tem início com a fala do atual presidente do Contures, João Afonso Silva. Em seguida, acontece a aprovação da Ata da 55ª Reunião Ordinária. As pautas seguem com o presidente do Sindicato de Guias de Turismo do Estado do Espírito Santo (SINDEGTUR-ES), Jorge Albuquerque, que fará a apresentação do XL Congresso Brasileiro de Guias de Turismo.

A reunião continua com o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr, que vai falar sobre as ações que a Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (Setur) vem desenvolvendo, em especial a redução do ICMS sobre querosene de aviação; a nova gestão do Pavilhão de Carapina; e a regulamentação do Fundo de Fomento do Turismo (Funtur).

Logo após, acontece a composição das comissões do Contures, definida na última reunião de reestruturação: Comissão de Promoção Turística; Comissão de Gestão e Regionalização; Comissão de Qualificação Profissional; Comissão de Infraestrutura Turística. Cada comissão vai contar com um coordenador e um relator.

Sobre o Contures

O Conselho Estadual de Turismo (Contures) é um órgão colegiado de caráter consultivo, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Setur. Criado pelo Decreto nº 2026-S de 22 de outubro de 2003, recentemente teve o modelo restruturado conforme Decreto Nº 1007-S de 09 de julho 2018. É constituído por 24 assentos divididos em comissões: Comissão de Promoção Turística; Comissão de Gestão e Regionalização; Comissão de Qualificação Profissional; Comissão de Infraestrutura Turística.

Conheça os membros do Contures: https://setur.es.gov.br/sobre-o-contures-2

Serviço:

Evento: 56ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo (Contures)

Data: 23/10 (terça-feira)

Tatiana Negris