07/12/2016 17h02 - Atualizado em 08/12/2016 16h56

Conselho Estadual destaca ações da Secretaria de Turismo em 2016

Foto: Setur

Conselho Estadual de Turismo (Contures) fez, nesta terça-feira (06), a última reunião de 2016. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sesport), em Vitória. O presidente do Contures, o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, e as gerências da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) destacaram as atividades realizadas pelo órgão neste ano.

Durante a 52ª  Reunião Ordinária, a Gerência de Gestão do Turismo apresentou os trabalhos realizados em 2016, que contemplou a oferta de 1.331 vagas em cursos na área de turismo, atualização do mapa do turismo, desenvolvimento de vídeos instrucionais sobre áreas do turismo e outras atividades.

O destaque da Gerência de Estudos e Negócios Turísticos foram os resultados da parceria com a Prefeitura de Vila Velha para adequação do Farol de Santa Luzia, o convênio entre o Ministério do Turismo (Mtur) para implantação de sinalização de orientação turística nas Regiões Turísticas das Montanhas Capixabas e dos Vales e do Café, dentre outras ações.

Já a Gerência de Marketing mostrou resultados da Campanha #amor❤es nacional, das parcerias com imprensa e operadores de turismo, sobre a repaginação dos sites promocional e institucional da Setur, dentre outros assuntos.

“O Espírito Santo busca formas mais modernas de promover o turismo, focando principalmente em sites atualizados e eficientes, o que os folhetos não proporcionam. É preciso agradar cada vez mais o turista, que deseja informações instantâneas e de fácil acesso”, destaca o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho.

Homenagem

O Espírito Santo é o Destino Patrono do Prêmio ABBTUR Mérito & Talento 2016. A premiação é destinada a turismólogos de destaque no setor, que receberam homenageados na 44ª ABAV, no mês de setembro, em São Paulo.

A entrega do mérito à Ana Maria, viúva do ex-secretário de Estado do Turismo Mario Petrocchi, foi feita durante a 52ª Reunião do Conselho Estadual de Turismo, reconhecendo a importância de Mario para o turismo do Espírito Santo e do Brasil.

Contures

O Contures é um órgão colegiado de caráter consultivo, criado pelo Decreto nº 2026-S de 22 de outubro de 2003, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Setur. É constituído por 45 membros representantes da sociedade civil, da cadeia produtiva do turismo, do Ministério do Turismo, da Assembleia Legislativa e da administração pública municipal, por meio das regiões turísticas. A reunião é aberta para os profissionais do setor, reunindo pessoas de diversas entidades.

Confira quem são os membros do Contures

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal