11/01/2024 10h34

Conselho Estadual do Turismo realiza 70ª reunião ordinária

O Conselho Estadual de Turismo (Contures) se reuniu na tarde dessa quarta-feira (10) em formato híbrido. A 70ª reunião ordinária teve como pauta a apresentação do relatório da Convenção Anual da Braztoa, evento ocorrido em novembro de 2023, e análise dos encaminhamentos das comissões temáticas do Conselho. Estavam presentes membros do conselho e equipe da Secretaria do Turismo (Setur).

O presidente do Contures, José Olavo Medici Macedo, abriu a reunião apresentando e dando boas-vindas ao secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, que participou pela primeira vez da reunião. Em seguida, o secretário agradeceu a presença de todos e colocou a Setur à disposição para demandas relacionadas ao desenvolvimento do turismo no Estado.

“Estou muito satisfeito em participar da reunião do Contures, conselho este que tanto colabora para o fomento do turismo capixaba. A Secretaria do Turismo está aberta para ouvir propostas e participar ativamente de ações que contribuam para este fomento”, disse.

Durante a reunião, o subsecretário do Turismo, Fernando Rocha, apresentou um relatório da Convenção Anual Braztoa e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, evento que reuniu mais de 70 operadores de viagem do Brasil no Espírito Santo em novembro de 2023. Em seguida, os representantes das comissões temáticas apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante 2023, mostrando o que foi feito e discutido em cada comissão temática.

Foram criadas em 2023 seis comissões temáticas vinculadas ao CONTURES:

- Comissão Temática Provisória da Lei Geral do Turismo;

- Comissão Temática Permanente de Regionalização e Governança;

- Comissão Temática Permanente de Promoção, Roteirização e Comercialização;

- Comissão Temática Permanente de Qualificação para o Turismo;

- Comissão Temática Permanente de Infraestrutura para o Turismo;

- Comissão Temática Permanente de Inovação e Sustentabilidade.

Tati Beling
(27) 3636-8009 / 98141-8888