16/03/2023 12h14

Consorcio Caparaó discute estruturação da Estrada do Parque

Representantes do Governo do Estado, Consórcio Caparaó e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), se reuniram, na manhã dessa terça-feira (14), para discutir a estruturação da estrada que contorna o Parque Nacional do Caparaó, no lado do Espírito Santo.

A reunião foi realizada no Sebrae do município de Guaçuí, e contou com a presença de representantes das Secretarias de Turismo (Setur), Desenvolvimento (Sedes) e da Casa Civil (SCV). Também estiveram no encontro prefeitos e secretários municipais de Turismo da região do Caparaó e do município de Alto Caparaó, em Minas Gerais, consultores do Sebrae e coordenadores do parque nacional do Caparaó.  O secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, do subsecretário de Turismo, Fernando Rocha representaram a Setur no encontro.

Na reunião, foi discutida a criação do projeto Estrada Parque, que contorna o Parque Nacional do Caparaó e é uma reinvindicação antiga da população local e turistas. A estrada liga os municípios que fazem parte do Caparaó. O objetivo é melhorar a mobilidade da região, facilitando a circulação de moradores e turistas pelos municípios e para os atrativos turísticos do Parque Nacional do Caparaó, além de facilitar o escoamento de mercadorias e da produção rural, especialmente o café. Além disso, foi discutida também a necessidade da criação de uma lei que viabilizasse a oficialização da estrada.

O secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, falou sobre a importância do projeto para a região do Caparaó e da união de todos os interessados para sua concretização. “A Estrada Parque é um eixo dinamizador do desenvolvimento da região do Caparaó, e sua construção não só vai melhorar o segmento turístico das cidades, mas também a cafeicultura, o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos do entorno do parque”, disse

Informações à imprensa:

Tati Beling