25/05/2016 17h15 - Atualizado em 25/05/2016 17h24

Corpus Christi: música e turismo religioso movimentam o feriado

Foto: Prefeitura de Colatina
Festival Nacional de Viola

Para quem quer aproveitar o feriado de Corpus Christi sem gastar muito, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) separou algumas dicas para aproveitar a folga perto de casa. Uma das opções é o 10º Festival Nacional de Viola, no distrito de Itapina. Já para quem gosta de apreciar as belezas dos tapetes feitos pelas comunidades católicas, várias cidades irão colorir as ruas com as artes religiosas. Confira a programação:

- Colatina: 10° Festival Nacional de Viola

Local: Praça do Distrito de Itapina

Quinta-feira (26)

20h - Apresentação de 12 músicas: Viola Apaixonada (Jean da Viola,Vitória/ES), Mel e Ternura (Tobias Lieven, Posto da Mata/BA), Viola Esperançada (Diorgem JR, Governador Valadares/MG), Saudades de um Velho Vaqueiro (Jadir & Joel, Nova Venécia/ES), Canção Cotidiana (Fábio Castro, Miraí/MG), Longe da Cidade (Mineirino e Gabriel, Fundão/ES), Cabra Batuta (Tavinho Lima, Ilha Solteira/SP), Abecedário do Violeiro (Valber Meireles, Itaperuna/RJ), Jardins (Inácio Loiola, Pirapora/MG), o Retrato Falado do Sertão (Walter Lajes, Vitória da Conquista/BA), Viola Companheira (As Gêmeas, Vila Velha/ES) e Salve o Povo Brasileiro e a Cultura Popular (Carlos Ramos, Itambacurí/MG).

Sexta-feira (27)

20h – Apresentação de mais 12 músicas: Presente do Diabo (Nixon Alessandro, Franca/SP), O Caboclo na Cidade (Taquinho de Minas, Belo Horizonte/MG), Viola Festeira (Paulo Macedo, Vitória da Conquista/BA), Plantação de Estrelas (Pedro Antonio, Uberlândia/MG), Reza seu Zé (Ramon Rozado, Ubá/MG), Contramão (Cícero Gonçalves, São Paulo/SP), Colheita (Tuca Boelsuns, Entre Rio de Minas/MG), Viola Encantada (Agnaldo Araújo, Campinhas/SP), Celebração (Zebeto Corrêa, Belo Horizonte/SP), Dança do Vento (Paula Cavalciuk, Votorantim/SP), O Mundo Pede Socorro (Paraná & Piazinho, Pouso Alegre/SP) e Amanhecer no Sertão (Sena & Silva, Vila Velha/ES).

Sábado (28)

19h30 – Encerramento: os eleitos melhores cantores dos dois dias se apresentarão

- Tapetes de Corpus Christi

Quinta-feira (26)

Afonso Cláudio: Comunidade São Francisco Xavier.

Alfredo Chaves: Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Castelo: Avenidas centrais da cidade. Confira aqui os detalhes da segunda maior festa religiosa do Espirito Santo.

Domingos Martins: Igreja Nossa Senhora de Fatima, Pedra Azul; Ruas do Distrito de Paraju; Distrito de Flores.

Guarapari: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Serra: Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Barcelona.

Venda Nova do Imigrante: Localidade de Pindobas.

Vila Velha: Rua Jair de Andrade e Fortaleza, em Itapoã.

Vitória: Rua Ludovico Pavoni, próximo a Basílica de Santo Antônio.

Tatiana Negris (Coordenadora)

www.turismo.es.gov.br