24/01/2024 13h08 - Atualizado em 04/04/2024 11h14

Desafio Cadastur busca aumentar o número de empreendimentos turísticos cadastrados no Estado

A Secretaria do Turismo (Setur) lançou, nessa segunda-feira (22), o Desafio Cadastur. O lançamento aconteceu na Casa do Turismo Capixaba, durante o Encontro Estadual dos Gestores do Turismo.

 

O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur), é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor. Atualmente, o Espírito Santo conta com 3.251 cadastros regulares. O cadastro é gratuito e precisa ser renovado a cada dois anos por aqui. 

 

A competição vai premiar o município que alcançar a maior pontuação em crescimento de cadastros regulares, considerando recorte populacional.

 

“Lançamos o desafio como uma forma de incentivar os municípios a ampliar o número de cadastros regulares no Cadastur, assim, ganham as regiões turísticas e ganha o Estado. Esperamos com essa ação um crescimento de pelo menos 15% de pessoas e empreendimentos regulares atuando no setor”, comentou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

 

O desafio vai durar três meses, de 23 de janeiro a 23 de abril. Podem participar os 78 municípios capixabas e o município vencedor será o que obtiver o maior crescimento de cadastros regulares neste período, considerando peso com base no número de habitantes, visando dar mais equilíbrio à competição. O vencedor ganhará 15 mil folders para divulgação turística do município e um e-book, que ficará disponível no site Descubra o Espírito Santo.

 

Confira o regulamento em: www.setur.es.gov.br/cadastur

 

Para informações sobre o Desafio Cadastur:

Gerência de Gestão do Turismo

(27)3636-8010

gestur@turismo.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tati Beling

(27) 3636-8009 / 98141-8888

imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard