10/08/2021 14h08 - Atualizado em 11/08/2021 11h18

Desafios e oportunidades para Destinos Turísticos de Montanha’ será tema de encontro em Santa Teresa

Nesta quinta-feira (12), a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, participa do encontro “Desafios e oportunidades para Destinos Turísticos de Montanha”, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santa Teresa. O evento será transmitido pelo canal da Prefeitura de Santa Teresa no YouTube, a partir das 19h30.

O encontro será conduzido pelo secretário de Cultura e Turismo de Santa Teresa, Rodrigo Brito, e contará com a presença do secretário de Turismo de Canela, no Rio Grande do Sul, Ângelo Sanches.

“Esta e uma oportunidade ímpar para conhecermos a realidade gaúcha e trazermos para nossas cidades, ideias e práticas de fomento ao nosso turismo”, destaca a secretária Lenise Loureiro.

“Será um momento em que o poder público e o empresariado terão a oportunidade de entender melhor as possibilidades de desenvolvimento econômico sustentável dos nossos destinos turísticos”, afirmou Rodrigo Brito.

No evento, o secretário gaúcho apresentará o case de sucesso “Canela”, localizado ao lado de Gramado, na serra gaúcha, e as semelhanças com as montanhas capixabas, além de expor exemplos de ações que podem ser adotadas pela administração pública e também pelos empresários. Entre os temas a serem abordados está a importância do turismo na economia das cidades e, por consequência, a melhoria na qualidade de vida da população.

O evento poderá ser acompanhado pelo canal da Prefeitura de Santa Teresa no YouTube: https://bit.ly/3AB2avU

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz