03/10/2016 09h58 - Atualizado em 08/11/2016 11h07

Espírito Santo, um de seus #amor❤es!

Quer se apaixonar por um novo destino? Venha conhecer o Espírito Santo!

Pensar sobre o amor nas belas paisagens das praias capixabas, sentir o clima romântico de Pedra Azul ou apreciar o olhar do frade e da freira. Descobrir cada dia novos detalhes, paixões e histórias de um novo lugar. 

Dividido em dez Regiões Turísticas que, ricas em sua diversidade, unem lazer, negócios, eventos, gastronomia, cultura, história e belezas naturais. A combinação distinta do mar com as montanhas, o contraste entre tradição e modernidade, agitação e tranquilidade, esportes e eventos culturais, entrelaçam um roteiro imperdível e cheio de aventura, descobertas e muita diversão.

As peculiaridades de cada município são reveladas através das belas praias, cachoeiras incríveis, culinária diversificada, entretenimento e, principalmente, dos diferentes tipos de clima. Em 40 minutos é possível sair do clima quente das praias e da autêntica moqueca capixaba, para apreciar o aconchego das montanhas com direito a pratos alemães e italianos e um bom vinho.

A tudo isso pode-se acrescentar atrações das mais variadas, como esportes radicais – raffting, rapel e voo livre; o ecoturismo nos Parques Estaduais; o turismo náutico; festas religiosas, como a Festa da Penha; o Festival de Jazz & Bossa, em Santa Tereza; a Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante; e o Festival de Forró de Itaúnas, em Conceição da Barra.

O Espírito Santo também tem um rico patrimônio histórico-cultural capixaba, outro roteiro que vale a pena conhecer. É possível fazer uma viagem entre o passado e o presente nos casarios de Muqui, São Mateus, no Convento da Penha e nas construções do Centro de Vitória. O Estado é referência no agroturismo que, em seus 31 circuitos, têm como atrativos suas paisagens bucólicas, a gastronomia produzida artesanalmente e a oportunidade de conhecer a rotina dos moradores do campo.

O Espírito Santo tendo muito a oferecer ao seu visitante. O seu destino passa por aqui, venha conhecer, você vai se apaixonar!

Veja como descobrir o Espírito Santo:

Mapas, Guias Turísticos, Roteiros e Folhetos do Espírito Santo

Calendário de eventos do Espírito Santo

Regiões Turíticas do Espírito Santo

Mapa do Turismo do Espírito Santo

Veja onde estão os postos de atendimento ao turista

Entenda a campanha #amor❤es

Baixe a logo da campanha #amor❤es

Redes sociais Turismo Espírito Santo: 

 

Use as hashtags #descubraoes e #amor❤es e divulgue seu momento no Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard