18/02/2019 14h10 - Atualizado em 20/02/2019 11h55

Desfile de escolas de samba de Vitória abre o calendário de Carnaval no país

Já está tudo pronto para o desfile de escolas de samba capixabas em Vitória. O evento, que acontece uma semana antes do Carnaval, reunirá 19 agremiações. Os desfiles acontecem no “Sambão do Povo”, de 21 a 23 de fevereiro.

A organização é da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE) e Liga Espírito-santense de Escolas de Samba (Lieses) com apoio da Prefeitura de Vitória.

O Carnaval de Vitória, que recebe várias personalidades nacionais nas principais escolas de samba, movimenta o mercado do turismo. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), em 2018, a média de público nos três dias de desfile foi de 50 mil pessoas. 

A taxa média de ocupação de hoteleira foi de 50,7% e registrou uma movimentação financeira estimada em 12 milhões de reais. Participaram dos desfiles 20.800 pessoas e foram gerados quatro mil empregos. Em 2018 a Mocidade Unida da Glória – MUG, de Vila Velha, foi a grande campeã.

A Secretaria de Estado de Turismo e o Banestes apoiam o evento que será transmitido ao vivo pela Tv Educativa ES. A transmissão acontece nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a partir das 22 horas.  

Informações sobre o evento no site oficial: www.carnavaldevitoria.com.br 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo

Simone Diniz / Manoela Zouain
Tel.: (27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto
https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto
http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard