15/08/2017 17h30 - Atualizado em 15/08/2017 17h32

Destino Espírito Santo é destaque em revistas nacionais de turismo

Foto: Yuri Barichivich
Convento da Penha, Vila Velha

As belezas capixabas andam ganhado o Brasil. Durante o segundo semestre deste ano, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) intensificou a divulgação do destino turístico Espírito Santo, com foco no aumento da demanda e procura dos turistas para o verão e para a baixa temporada de 2018 no Estado.

Para o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, as ações de divulgação estimulam o turismo e chamam atenção para o destino. “As matérias e anúncios são importantes também porque pautam a mídia em geral. Se o Estado aparece com frequência, será um assunto interessante a ser explorado’, explicou.

Presstrips

Uma das ações de divulgação de maior repercussão são as presstrips, quando jornalistas dos veículos de imprensa são convidados pela Setur a conhecer o Estado e compor reportagens sobre o destino.

Em julho, a Região das Montanhas Capixabas foi o destino da revista Caras Brasil. Na oportunidade, os leitores da revista puderam conhecer um pouco do turismo de luxo de Pedra Azul, em Domingos Martins. Confira a matéria: https://goo.gl/V9ZmEm

Já na primeira semana de agosto, a Revista Viajar pelo Mundo esteve no Espírito Santo para conhecer as belezas das praias de Guarapari e Anchieta e os encantos de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante. Durante a visita, o turismo religioso, cultural, histórico, ecoturismo, aventura e a gastronomia foram destaque.

Também em agosto, a equipe da Revista Melhor Viagem, voltada para o turismo na melhor idade, conhece as belezas naturais, atrativos e empreendimentos de Vitória e Vila Velha. O roteiro contempla os destinos históricos, as praias e a gastronomia de região.

A Região Turística dos Imigrantes é o destino da Revista Qual Viagem. A visita, que acontece no final de agosto, mostrará a diversidade turística de uma região rica em cultura, gastronomia e belezas naturais.

Após as viagens, os veículos publicam matérias sobre as cidades, atrativos e empreendimentos visitados durante o roteiro no Espírito Santo.

Matérias especiais

Além das presstrips, a Setur, em articulação com outras revistas de turismo, firmou parcerias que resultaram em divulgações dos destinos turísticos capixabas.

Na revista Brasilturis de julho, as praias do Espírito Santo foram o tema. Na oportunidade, o veiculo de imprensa destacou as praias de Aracruz, Conceição da Barra, Guarapari e Vila Velha. Confira: https://goo.gl/rkqrNc

Já a revista de Bordo Pass, da Linhas Aéreas Passaredo, deu destaque para as praias de norte a sul do Espírito Santo. Durante as viagens, os clientes da companhia descobriram um pouco dos 410 quilômetros do litoral capixaba.

Na Revista ViaG de agosto, direcionada ao público LGBT, o destaque foi para a Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, tida como um dos destinos mais exóticos do Estado. Confira: https://goo.gl/FBU2FT

E também na edição de agosto, a Revista Qual Viagem falou sobre as belezas das praias do norte capixaba. Os leitores puderam conhecer praias de Conceição da Barra, São Mateus, Linhares e Aracruz. Confira: https://goo.gl/e2jukg

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard