20/05/2022 14h06 - Atualizado em 24/05/2022 14h20

Destino Espírito Santo é destaque no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

O destino Espírito Santo foi tema da palestra realizada pelo secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, nessa quinta-feira (19), segundo dia do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que acontece em Vitória até o domingo (22). O evento está sendo realizado no auditório do Sesi, em Vitória. O Congresso é um dos eventos selecionados e apoiados pelo Edital de Chamamento Público 001/2021 realizado pela Secretaria de Turismo (Setur).

A edição nacional do Congresso reúne mais de 200 guias de turismo de vários estados brasileiros, além de um grupo do Peru. O tema do evento é a transformação digital e, além de palestras técnicas, a programação conta com apresentações específicas dos atrativos capixabas.

“Este é um momento muito especial para nosso Estado, oportunidade de apresentarmos aos profissionais guias de turismo nossos atrativos, nossa gastronomia, cultura, infraestrutura e roteiros estruturados para bem receber turistas, além da possibilidade de apresentar as possibilidades digitais de aperfeiçoamento de sua atuação”, afirma o secretário de Estado de Turismo Fernando Rocha.

Além da palestra do secretário de Estado de Turismo sobre o Espírito Santo, suas inúmeras opções de destinos e atrativos para diversos públicos, o evento conta com palestras sobre Afonso Cláudio, a região turística Montanhas Capixabas, Santa Teresa e Vila Velha, além do case de sucesso que é o agroturismo capixaba.

Palestras Técnicas


Com foco na transformação digital, a programação do evento tem palestras como a ministrada por Marcelo Pimenta, que apresentou de forma prática como os guias podem usar as redes sociais para a impulsionar seu negócio e a necessidade da adaptação para enriquecer seu trabalho.

Nesta sexta-feira (20), o professor e guia de turismo Fábio Luiz Mação Campos apresentou resultados da pesquisa acadêmica “O que os turistas esperam do seu Guia de Turismo?”. Já Carlos Eduardo Conegundes, falou sobre o  poder do Facebook nas vendas de produtos e serviços. 

O XL Congresso Brasileiro de Guias de Turismo é promovido pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Espírito Santo (Sindegtures) e realizado pelo Montanhas Capixaba Convention Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo (Setur), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Industria (Sesi), Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), e tem organização da É Fato Comunicação.

Informações sobre o evento: https://cbgtur2022.com.br/

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636.8006 / 998051308

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard