05/05/2023 18h00 - Atualizado em 16/05/2023 14h42

Divulgado edital de licitação da obra do estacionamento João Clímaco

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, nessa quarta-feira (03), pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), o edital que visa à abertura da licitação para a contratação da empresa que vai realizar a obra de construção do Estacionamento João Clímaco, que estará localizado aos fundos do Palácio Anchieta, em Vitória.

 

O estacionamento faz parte da Cidade Administrativa, projeto do Governo do Estado, implementado por meio da Secretaria de Turismo (Setur), que busca concentrar no Centro da Capital, Vitória, o núcleo administrativo estadual, beneficiando os cidadãos que buscam por serviços públicos, além de fomentar a aproximação e a integração entre os órgãos, e contribuir para o processo de revitalização da região.

 

Para o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, o projeto da Cidade Administrativa tem ligação direta com a revitalização do Centro de Vitória. “Os órgãos estaduais concentrados no Centro de Vitória contribuem para a vivência urbana, facilitando o deslocamento da população em busca dos órgãos públicos estaduais. Além disso, o projeto traz uma renovação e amplia a oferta de estacionamento na região, que tem grande relevância turística do Estado, por concentrar o maior conjunto de patrimônio histórico e cultural capixaba”, afirmou o secretário.

 

A construção do estacionamento João Clímaco possibilitará atendimento à demanda de guarda de veículos do Palácio Anchieta, bem como deverá atuar como suporte ao atendimento da demanda de estacionamento de outras edificações culturais existentes no entorno, a exemplo do Palácio Sonia Cabral e da Galeria Homero Massena (GHM).

 

O Edital completo está disponível no site do DER-ES: https://der.es.gov.br/licitacoes-2

 

Sobre o Estacionamento João Clímaco

 

O estacionamento contará com três pavimentos com vagas para carros, motos e bicicletas. Sendo composto de pavimentos em subsolo e laje descoberta, o edifício garagem alcança a altura máxima de 4 metros e 30 centímetros, harmonizando-se na paisagem sem concorrer ou impactar o conjunto arquitetônico do entorno.

 

Composição dos pavimentos:

- O primeiro pavimento terá entrada via Rua Francisco Araújo e contará com seis vagas para veículos e cinco vagas para bicicletas;

 

- O segundo pavimento estará localizado entre as ruas Francisco Araújo e Comandante Duarte Carneiro, e contará com 16 vagas para veículos, quatro vagas para motos e cinco vagas para bicicletas.

- O terceiro pavimento estará localizado no terraço do estacionamento, que será descoberto, e contará com 16 vagas para veículos, quatro vagas para motos e dez vagas para bicicletas.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tati Beling

(27) 3636-8006 / 98141-8888

imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard