24/11/2016 17h27 - Atualizado em 21/10/2019 15h40

Domingos Martins abre programação do Natal 2016

Foto: Prefeitura de Domingos Martins

As luzes e encantos do clima de Natal vão tomar conta do município de Domingos Martins, que fica na charmosa Região Turística das Montanhas Capixabas. Começa, neste sábado (26), o XX Brilho de Natal de Domingos Martins, que promete movimentar a cidade até o dia 25 de dezembro.

Um dos maiores eventos natalinos do Espírito Santo inicia sua programação com a abertura da Vila do Papai Noel e a chegada do bom velhinho, às 20 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt. No mesmo horário será aberta a Mostra Cultural "Natal + Tradicional”, no Centro Cultural (antigo Hotel Imperador).

A novidade da 20ª edição do evento é a neve artificial, que dará um encanto a mais na Vila de Natal. A Casa do Papai Noel será toda confeccionada em madeira e decorada com muitos detalhes.

O Tannenbaumfest, sucesso em edições passadas, também será uma das atrações, que é a decoração coletiva de pinheiros natalinos. Neste ano, dez árvores serão enfeitadas por moradores e empresários.

O Centro Cultural também terá uma programação especial até o Natal. O local recebe a Exposição de Objetos Natalinos, que remete a tradições da região como árvores, artesanatos, brinquedos, biscoitos e doces. Os finais de semana do Centro Cultural são reservados para cafés coloniais beneficentes.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Descubra Domingos Martins

Clima agradável, exuberantes paisagens, comidas típicas e povo acolhedor. A apenas uma hora da capital Vitória, a cidade de Domingos Martins, possui o conforto e charme das montanhas, agregados a rica gastronomia com pratos de origens alemã e italiana.

O município ainda mantém fortes traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura. A cidade possui uma arquitetura maravilhosa em estilo alemão que lhe confere um ar europeu e romântico. Domingos Martins tem como principais atividades a agricultura e o turismo. Na união das duas nasceu o agroturismo, que levou ao surgimento de muitas pousadas e estabelecimentos rurais na cidade.

Com uma excelente infraestrutura em hotéis e pousadas, o destino é conhecido nacionalmente e recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente quando chega à temporada de inverno, quando suas baixas temperaturas viram o grande atrativo da estação.

A região é entrecortada por montes e serras com altitude próxima aos 2.000 m dentre os quais se destaca a Pedra Azul, que é uma das principais atrações turísticas do local, que fica no Parque Estadual Pedra Azul, lugar muito procurado para a prática do ecoturismo e turismo de aventura.

Além das belezas naturais, o visitante pode praticar diferentes tipos de esportes, como trilhas, rapel nas cachoeiras, passear a cavalo por lindas paisagens e se aventurar num emocionante raffting pelas corredeiras do Rio Jucu.

Serviço:
XX Brilho de Natal de Domingos Martins

Data: de 26 de novembro a 15 de janeiro
Local: Domingos Martins, Região Turística das Montanhas Capixabas

Como chegar: saindo de Vitória seguir pela BR 262 até a entrada da cidade, a 42 km da capital.

Inscrições e informações: 27 3268-1471

Programação:

26/11 (Sábado)

Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt

20h - Abertura do Brilho de Natal

- Abertura da Vila do Papai Noel e chegada do Papai Noel

- Início da Tannenbaumfest (festa e montagem dos pinheiros natalinos)

20h - Abertura da Mostra Cultural "NATAL + TRADICIONAL", no Centro Cultural (antigo Hotel Imperador).

27/11 (Domingo)
15h - Daniele da Concertina – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt

01/12 (Quinta-feira)
19h30 - Orquestra e Coral Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde – Igreja Luterana