15/01/2024 13h52

Encontro Estadual dos Gestores de Turismo recebe painéis e cases de sucesso do setor

A Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), realizará na próxima segunda-feira (22), na Casa do Turismo Capixaba, em Vitória, o Encontro Estadual de Gestores do Turismo. O evento, previsto no Planejamento Estratégico do Governo do Estado, será um momento de integração para os gestores e demais envolvidos com o fomento da atividade turística.

Está prevista a participação de cerca de 200 participantes, entre eles, gestores e servidores públicos municipais, representantes das Instâncias de Governança Regionais do Turismo, representantes de Organizações da Sociedade Civil, empreendedores do ramo do Turismo, além dos demais representantes do trade turístico.

A programação vai contemplar o dia inteiro de atividades e para isso, contará com a exposição de cases de sucesso do Espírito Santo e dos estados da Paraíba e do Paraná. “Além de painéis e palestras, vamos aproveitar o evento para lançarmos o nosso Programa de Qualificação para o Turismo 2024, o Projeto de Turismo de Experiência, o Mapa do Turismo e o Desafio Cadastur 2024”, complementou o secretário do Turismo, Philipe Lemos.

Outro importante e aguardado momento será a entrega dos certificados dos participantes da Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo, capacitação que aconteceu em parceria com a ESESP no ano de 2023 de forma inovadora, sendo realizadas 10 turmas, uma em cada região turística do Estado.

Para se increver: https://forms.gle/5mmmrLnQb1CdNUfG9

Informações: 3636-8010 ou gestur@turismo.es.gov.br

Confira a programação:

8:30 - Credenciamento

9:00 - Abertura

9:30 - Painel - O Programa de Regionalização do Turismo e papel das Instâncias de Governança Regionais de Turismo

Deise Bezerra – Diretora de Gestão e Sustentabilidade do Estado do Paraná

Jaime Neto - Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano - Paraíba

Andreia Rosa – Executiva de Projetos do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau

11:00 - Painel - Ecossistema Destinos Turísticos Inteligentes - DTI

Patrícia Albanez – Gestora Estadual de Turismo do SEBRAE Paraná

Leandro Tononi – Analista Técnico do SEBRAE Espírito Santo

12:00 - Almoço livre

13:30 - Painel - A Política Estadual de Turismo e Rota Estratégica do Turismo 2035

Philipe Lemos – Secretário de Estado do Turismo

Murilo Bosa Vago – Gerente de Gestão do Turismo

Rafael Granvilla – Gerente de Estudo e Negócios Turísticos

14:30 - Painel - Insight de mercado: tendências do Turismo de Experiência

Renata Vescovi - Coordenadora nacional do Polo Sebrae de Turismo de Experiência.

Thalles Guimarães – Case Cervejaria Azzurra

15:20 – Lançamento do Programa de Qualificação para o Turismo 2024, do Projeto Turismo de Experiência e do Mapa do Turismo

15:40 - Intervalo

16:00 - Lançamento do Desafio CADASTUR 2024

16:30 - Entrega dos Certificados da Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo.

17:00 - Encerramento

Tati Beling