10/08/2021 14h38

Equipe da Setur visita pontos onde será desenvolvido projeto ‘Caminhos do Turismo’

O grupo visitou Alfredo Chaves, capital do Turismo de Aventura no Espírito Santo.

Quatro áreas onde estão previstas intervenções do projeto “Caminhos do Turismo”, projeto prioritário da Secretaria de Turismo (Setur), fizeram parte das visitas técnicas realizadas, na última semana, pela secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, e o diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo, Luiz Cesar Maretto Coura.

Um dos trechos contemplados é a estrada que dá acesso à Rampa de Voo Livre de Alfredo Chaves, capital do Turismo de Aventura no Espírito Santo. “Nosso objetivo é colaborar para que estes pontos, já tão conhecidos no Estado para a prática esportiva e realização de importantes competições nacionais e internacionais, tenham o acesso adequado para atender o público”, destacou a secretária Lenise Loureiro.

Ela acrescentou que a contratação de novos profissionais para a equipe da Setur também possibilitará mais agilidade no desenvolvimento deste projeto, destacando que a seleção de engenheiros e arquitetos, por meio de processo seletivo simplificado, está na fase final. “Em breve, engenheiros e arquitetos aprovados no processo, estarão atuando na secretaria e colaborando para que, junto ao DER, estas e outras obras possam ser realizadas, contribuindo para o turismo capixaba”, enfatizou.

O “Caminhos do Turismo” é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur) e o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

O projeto é parte do Plano Estratégico do Governo e há investimentos destinados para Alfredo Chaves, na requalificação da estrada de acesso à rampa de voo livre; em Castelo, onde está previsto a requalificação da estrada de acesso ao Parque do Forno Grande; para Nova Venécia, na requalificação da estrada de acesso à Pedra do Elefante; e Baixo Guandu, com o trecho de acesso à rampa do Monjolo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard