08/06/2016 15h58

Equipe de Governo visita Rampa de Voo Livre, em Alfredo Chaves

No último sábado (3), uma equipe de Governo visitou a rampa de voo livre de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, e seu entorno. Além de conhecer a estrutura e o atrativo turístico da região, todos experimentaram e sentiram na pela a adrenalina do esporte que mais movimenta o turismo local: o voo livre.

A visita técnica foi uma ação da campanha #amor❤es da Secretaria de Turismo (Setur), que teve o objetivo de integrar a equipe de Governo e também apresentar as potencialidades turísticas do Espírito Santo. Participaram a subsecretária de Turismo, Simone Modolo, o secretário de Justiça, Walace Pontes, a secretária de Comunicação, Andréia Lopes, e a chefe de Polícia Civil, delegada Gracimeri Gaviorno.

“A melhor forma de divulgar um destino é o conhecendo. Assim você passa a ter uma orientação genuína sobre o local. Pude apresentar o local e os atrativos turísticos ao grupo, assim como fazer avaliações em conjunto de possíveis oportunidades e investimentos e crescimentos para a região”, contou Simone.

Simone explicou ainda que a rampa de voo livre de Cachoeira Alta foi a primeira do Estado e, a partir dela, surgiram outras pelo Espírito Santo. “É a rampa referência capixaba, um lugar especial com grande potencial para o ecoturismo e turismo de aventura. Já pratico o voo livre, e posso afirmar que sentir na pele a emoção durante o voo é indescritível”, afirmou.

Campanha #amorS2es

O objetivo da campanha #amor❤es é divulgar as belezas, a paixão e o orgulho pelo Espirito Santo, dar visibilidade às potencialidades turísticas e, com isso, também atrair investimentos.

Como chegar

A estrada para o distrito de Cachoeira Alta fica a 3 km do centro de Alfredo Chaves, na BR 101, sentido Vitória. Ao chegar à entrada, pegue a estrada de chão à esquerda e siga a sinalização até ao destino. Vale a pena conhecer e sentir a emoção do voo livre, um dos #amor❤es do Espírito Santo.

Serviço – Contatos para praticar voo livre:

Prefeitura de Alfredo Chaves – Secretaria de Turismo e Cultura: (27) 3269-2735 / http://www.alfredochaves.es.gov.br/

Fora do Ar Paraglading: (27) 99981-6751 / http://www.foradoar.net/

Assessoria de Imprensa da Setur