12/12/2018 17h40

Espírito Santo apresenta oportunidades para setor da aviação

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), realizou, nesta manhã de quarta-feira (12), em São Paulo, o Workshop sobre oportunidades no Espírito Santo.

Com o tema “Desenvolvimento e Oportunidades no Espírito Santo”, o objetivo foi apresentar para as companhias aéreas que atuam no Brasil o potencial do Estado como polo de transporte de cargas. Durante a apresentação, algumas ações foram destacadas, como a redução de impostos sobre querosene de aviação, servindo de incentivo para novos voos, e a inauguração do novo Aeroporto de Vitória.

As companhias aéreas presentes puderam conhecer melhor, durante o workshop, os diferentes pontos da infraestrutura, da economia, do turismo e do desenvolvimento presentes no Espírito Santo, que revelam o avanço do Estado em variados setores.

De acordo com o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr, o novo Aeroporto de Vitória, que atualmente tem capacidade de receber, por ano, 8,4 milhões de passageiros, ilustrou o potencial econômico que o Espírito Santo tem. “A gente alcançou o objetivo de mostrar para as principais companhias aéreas o que é o Espírito Santo, o potencial que o Estado tem, toda a estrutura do aeroporto novo e as oportunidades de investimento e crescimento que vão impactar positivamente no turismo capixaba”, destacou.

Para o superintendente da Infraero no Espírito Santo, Kleyton Peixoto Mendes, a ideia foi “familiarizar” a indústria de aviação. “O novo Aeroporto de Vitória conta com infraestrutura moderna e ampliada, por isso queremos essas empresas voando conosco, para poder valorizar esse equipamento, atender ao desenvolvimento econômico que o Estado está tendo e os capixabas que estão com essa demanda por voar mais”, disse.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris / Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto/

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/

https://turismo.es.gov.br/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard