08/11/2017 16h28 - Atualizado em 08/11/2017 17h11

Espírito Santo divulga belezas capixabas no Festival de Gramado

Foto: Ascom/Setur

Os mercados do turismo internacional, nacional e gaúcho terão a oportunidade de conhecer mais de perto o potencial turístico do Espírito Santo. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participa do 29° Festival de Turismo de Gramado - Festuris, que acontece de quinta (09) até sábado (11), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Durante a passagem pela Serra Gaúcha, a Setur vai divulgar os atrativos, roteiros e características únicas do Estado. O objetivo da ação é captar novos turistas e mostrar as possibilidades de comercialização do destino para operadoras de turismo: a gastronomia, história e cultura capixaba, o litoral com as belas praias, o ecoturismo, o agroturismo e o turismo religioso, náutico, de eventos e de aventura.

Durante o Festival, o Espírito Santo estará presente no estande da Setur, no espaço do Ministério do Turismo e no estande do Brasilturis Jornal. A participação do Espírito Santo na Festuris é uma realização da Setur, com participação da Capixaba Receptivo, do Hotel Espadarte, da Rede Bristol Hotels e Fazenda Carnielli.

O Festival

O 29º Festival Internacional de Turismo de Gramado é considerado pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho, em 2017 terá 22 mil m².

Nesta edição a feira estará dividida nos espaços LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Destinos Gastronômicos e em Salas de Capacitações - programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta.

Serão 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de aproximadamente 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Serviço:

29º Festival de Turismo de Gramado

Data: 09 a 11 de novembro de 2017

Horários:

09/11 – Abertura Oficial às 20h

10/11 - 8h30 às 20h

11/11 - 8h30 às 20h

 

Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park – Gramado (RS)

Mais informações: http://www.festurisgramado.com/

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard