09/11/2018 12h58 - Atualizado em 09/11/2018 19h38

Espírito Santo divulga gastronomia capixaba no Mesa SP

Foto: Ascom/Setur-ES

A gastronomia, a cultura e o agroturismo do Espírito Santo vão invadir São Paulo neste fim de semana. A equipe da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), produtores do agroturismo, artesãos e chefs capixabas desembarcam na capital paulista para divulgar a culinária e os atrativos do estado na Semana Mesa SP. O evento acontece desta sexta-feira (09) a domingo (11), no Memorial da América Latina.

Com diferentes espaços e atividades acontecendo ao mesmo tempo, como congresso, aulas-show, degustação, feira, entre outros, o Espírito Santo vai representar a gastronomia capixaba em duas ocasiões durante o maior congresso de gastronomia da América Latina: no espaço Farofa, que tem clima das feirinhas, e no Mesa Tendências.

No espaço Farofa, durante os três dias, o estande do Espírito Santo vai contar com os produtos da Família Carnielli, como os cafés e queijos das montanhas capixabas, os produtos das Cachaças Dose Clássica, Santa Terezinha e Coisa Nossa, e com as tradicionais Panelas de Barro, como representantes das Paneleiras de Goiabeiras. 

Já no Mesa Tendências, o maior congresso de gastronomia da América Latina que acontece durante o Mesa SP, o Chef Juarez Campos e as Chefs Bárbara Verzola, Cecília Cunha e Kamila Zamprogno apresentam a palestra ‘O espírito feminino é santo’, no dia 11, às 16h05. 

A Semana Mesa SP tem diferentes espaços e atividades acontecendo ao mesmo tempo, como congresso, aulas-show, degustação e feira. O Congresso Internacional Mesa Tendências e o Mesa ao Vivo dão aos participantes a oportunidade de entrar em contato com grandes profissionais da gastronomia em palestras e aulas práticas onde eles irão compartilhar conhecimento e experiência. O Mesa SP também possui um circuito gratuito com eventos como o Farofa, em que o público entra em contato com produtores e produtos de qualidade para consumirem ou mesmo levarem para casa.

Serviço:
Semana Mesa SP 
Data: 09 a 11 de novembro 
Local: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo
Inscrições e informações - http://www.semanamesasp.com.br/ 

Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris 
Manoela Zouain
imprensa@turismo.es.gov.br
imprensaturismoes@gmail.com
http://www.turismo.es.gov.br/
Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo
Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard