01/11/2016 16h39 - Atualizado em 01/11/2016 17h25

Espírito Santo divulga seus #amor❤es durante festival em Gramado

Os #amor❤es capixabas estarão na Serra Gaúcha neste fim de semana. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) leva o Espírito Santo para o 28º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que começa na próxima quinta (03) e vai até sábado (05), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Durante o festival, a Setur vai divulgar o Espírito Santo e seus segmentos turísticos com a campanha #amor❤es nacional, que é direcionada a outros estados. O objetivo é focar na temporada 2016/2017, convidando os turistas a descobrir as belezas capixabas. Além disso, o foco é mostrar os caminhos que levam os turistas a desfrutarem as delícias da gastronomia e da cultura capixaba, o litoral com as belas praias, o ecoturismo, o agroturismo e o turismo religioso, o náutico, o de eventos e o de aventura.

O estande do Espírito Santo no 28º Festuris terá a presença do presidente do Convention Bureau das Montanhas, Leandro Carnielli, que vai divulgar produtos das Montanhas Capixabas para os visitantes. Também estarão presentes representantes do trade turístico capixaba, divulgando seus produtos e buscando oportunidade de novos negócios.

O Festival

Considerado o evento de negócios turísticos com resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival de Turismo de Gramado reúne significativa amostra do setor no Sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, o Festuris propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.

Voltada exclusivamente para profissionais do trade turístico, durante a edição deste ano a feira ocupa 22 mil m² e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações. Serão 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes.

Neste ano a novidade é o Espaço Luxury, um espaço exclusivo para empresas e destinos que atuam no segmento de turismo de luxo. Em 2015, na 27ª edição, o evento alcançou resultado de R$ 212 milhões em geração de negócios com impacto econômico de R$ 14 milhões na Região das Hortênsias, principal destino turístico do Rio Grande do Sul. Os números reforçam a qualificação e a rentabilidade que o Festuris conquistou ao longo de sua trajetória. Os dados são do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

Serviço:

27º Festival de Turismo de Gramado

Data: 03 a 05 de novembro de 2016

Horários:

03/11 – Abertura Oficial

04/11 - 14h às 20h

05/11 - 14h às 19h

Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park – Gramado (RS)

Mais informações: http://www.festurisgramado.com/

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (Coordenadora)
Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard