06/11/2015 09h47 - Atualizado em 11/02/2016 17h26

Espírito Santo é destaque no Festival em Gramado

O estande do Espírito Santo ficou movimentado no primeiro dia do 27º Festival de Turismo de Gramado (Festuris). O local tem recebido a visita de profissionais trade do turismo, interessados em buscar informações e materiais para divulgar o Estado. No estande estão sendo distribuídos cartões-postais de cada segmento (agroturismo, aventura, eventos, gastronomia, cultura, ecoturismo, religioso, praia e sol, turismo náutico) com imagens de atrativos que os representam.

Durante a feira, que vai até esse sábado (07), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) divulga o Espírito Santo e seus segmentos turísticos mostrando os caminhos que levam os turistas a desfrutarem as delícias da gastronomia e cultura capixaba, do litoral com o sol e as praias, do ecoturismo, agroturismo, do turismo religioso, náutico, de eventos e aventura. 

A subsecretária de Turismo, Simone Modolo, destacou a participação do Estado no Festuris. “Esse evento é voltado somente para o trade do turismo. É um momento importante para se aproximar dos profissionais e mostrar o potencial turístico e econômico capixaba e, assim, entrar em novos mercados e negócios”, explica Simone.

O munícipio de Itapemirim também está participando do Festuris com um estande que destaca a Igreja Nossa Senhora do Amparo e as belezas naturais da cidade.

27º Festuris

O presidente do Convention Bureau das Montanhas, Leandro Carnielli, levou o gostinho das Montanhas Capixabas para a Festuris. “Após a participação do ano passado na feira, o número de visitantes do Sul do país aumentou em 50% na região serrana do Espírito Santo. O turista do Sul fica surpreso com o clima e cultura europeia, semelhantes aos deles. É uma grande oportunidade de fazer negócios e atrair novos turistas”, explica Carnielli. 

O Festival

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, a Feira de Turismo de Gramado reúne significativa amostra do setor no Sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, o Festuris propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.

A feira é distribuída por salões segmentados em nichos de mercado, que atendem às demandas do turismo mundial proporcionando, assim, uma oportunidade de apresentação e demonstração da força na geração de negócios “business to business”.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris - (27) 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard