21/10/2019 15h11 - Atualizado em 21/10/2019 16h22

Espírito Santo inova no sistema de informações turísticas

Buscando agilidade, inovação e economia, a Secretaria de Turismo (Setur) inicia o uso da tecnologia do QR Code para divulgar os atrativos turísticos do Espírito Santo. O objetivo é facilitar o acesso do turista às informações dos destinos no Estado. Através do sistema, o turista terá acesso ao site www.descubraoespiritosanto.es.gov.br que reúne as informações turísticas do Estado. A inovação irá gerar uma economia anual de R$ 262 mil.

Em formatos distintos e padronizados pela Setur, o código será disponibilizado em diferentes locais facilitando ao turista o acesso às informações. “O novo sistema moderniza a forma de nos comunicarmos com o turista que chega em nosso Estado”, afirma o secretário de turismo Dorval Uliana.

O primeiro local a receber o novo sistema foi o Aeroporto de Vitória. A Rodoviária de Vitória também receberá o sistema QR Code ainda nesta semana. O secretário explica que, “nestes dois locais estamos inovando e gerando uma economia significativa substituindo os Serviços de Atendimento ao Turista e disponibilizando o novo sistema que será replicado em diversos espaços onde o turista tenha acesso”, afirmou Dorval Uliana, reforçando a economia gerada aos cofres públicos. 

Em breve a Secretaria de Turismo disponibilizará um Manual de Aplicação em peças padronizadas para que as instituições, administrações municipais e instâncias de governança, possam replicar para todo o Estado este novo formato de comunicação.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006 (27) 998051308

imprensa@turismo.es.gov.br

Tópicos:
notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard