27/11/2018 18h05

Espírito Santo marca presença em feira de Turismo Rural na Paraíba

Venda Nova do Imigrante receberá do Governo do Estado várias obras de infraestrutura fortalecendo o turismo local.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participa da 14ª edição da Feira de Turismo Rural do Brasil (RuralTur), que acontece de 28 a 30 de novembro na cidade de Areia, na Paraíba. O tema da edição deste ano é “O Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com diversidade de experiências e sustentabilidade das regiões”.

O evento, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), tem o objetivo de fortalecer negócios do turismo rural, disseminar conhecimento, ampliar ações e oportunidades para o setor. A Feira é aberta ao público e a entrada é gratuita.

O subsecretário Estadual de Turismo, Wellington Bleidorn, vai participar da RuralTur representando a Setur. “É oportunidade para ver de perto as tendências da área de turismo rural em âmbito nacional, e também divulgar o agroturismo e o destino Espírito Santo para captar novos turistas nordestinos”, explicou.

Além de participar, o Estado irá fazer a divulgação da próxima edição da Ruraltur, que será no Espírito Santo em 2019, no município de Venda Nova do Imigrante, a Capital Nacional do Agroturismo. “O segmento do turismo rural capixaba está em ascensão, por isso ser sede da maior feira de turismo rural do Brasil tem um significado muito importante, pois será quando nós poderemos mostrar de perto toda nossa cultura, potencialidades e oportunidades de desenvolvimento dentro do setor”, comemorou o subsecretário.

O Sebrae Espírito Santo, parceiro da Setur no desenvolvimento do agroturismo local, vai realizar duas ações na Feira, uma será a missão empresarial, na qual 12 pessoas vão conhecer o evento, as novidades e tendências do setor e fazer networking. A outra ação será um estande no local para promover o estado e o desenvolvimento do agroturismo em Venda Nova do Imigrante.

“Conseguir trazer a feira para o Espírito Santo é uma grande conquista, um reconhecimento do trabalho do Sebrae e dos empresários da região, que têm conseguido desenvolver o agroturismo de Venda Nova, que hoje já é um caso de sucesso no país. Essa feira sempre aconteceu na região Nordeste e pela primeira vez será realizada em uma região diferente”, destacou Rodrigo Belcavello, analista do Sebrae ES.

Além da Setur e do Sebrae-ES, estarão presentes 18 empreendedores e gestores públicos, uma união das iniciativas privada e pública, na importante missão de divulgação do Espírito Santo como destino rural para o Nordeste.

A feira RuralTur é considerada a maior feira de turismo rural do Brasil, ocorre de forma itinerante em destinos com potencial de promoção de mercado neste segmento, envolve empresas de turismo, artesanato, economia criativa e agronegócios.

 

Serviço:

Evento: 14ª Feira RuralTur

Data: 28 a 30 de novembro.

Horário: 15h às 21h.

Local: Areia, na Paraíba

Mais informações: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ce/sebraeaz/missao-tecnica-exposicao-na-14-feira-ruraltur,759949fe44fe6610VgnVCM1000004c00210aRCRD

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto/

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard