26/09/2017 17h22 - Atualizado em 27/09/2017 14h23

Espírito Santo participa da 45ª Expo Internacional de Turismo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) desembarca cheia de novidades na 45ª ABAV Expo Internacional Turismo – da Associação Brasileira das Agências de Viagem. O evento acontece de quarta-feira (27) a sexta-feira (29), na Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a feira, a Setur irá apresentar novas ações da secretaria: a parceria entre a Setur e a Trend Operadora e a pesquisa inédita realizada no Espírito Santo: “Pesquisa de Fluxo Turístico Utilizando Dados de Telefonia Móvel”. Outro momento da Setur será a capacitação sobre o destino Espírito Santo e a divulgação do destino turístico e também as ferramentas online para o turista.

Parceria com a Trend Operadora

A parceria firmada entre a Setur e Trend Operadora tem o objetivo de comercialização de produtos e serviços do turismo capixaba. Dentre as ações da cooperação, treinamentos com colaboradores da operadora e agentes de viagens, ações promocionais nas mídias da operadora e com colaboradores internamente.

O destino Espírito Santo também terá destaque na revista da Trend, Segue Viagem, e no site e mídias sociais da operadora. Mais pacotes para o Estado também fazem parte da campanha do destino.

Pesquisa de Fluxo Turístico

A inédita “Pesquisa de Fluxo Turístico Utilizando Dados de Telefonia Móvel”, será apresentada na quarta-feira (27), às 18h. O resultado parcial da pesquisa será apresentado a gestores públicos e colaboradores dos Observatórios do Turismo de estados e municípios no stand da Revista Brasilturis.

A pesquisa realizada por meio de sinais de celular obteve dados estatísticos da movimentação, localização e permanência nos pontos turísticos, dentre outras informações. O estudo analisou ainda o perfil sócio comportamental de quem visita o Espírito Santo. O Estado é pioneiro no Brasil no desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao turismo usando esse tipo de tecnologia.

Capacitação de Agentes de Viagens

Quem visitar o stand da Revista Brasilturis poderá aprender um pouco mais sobre o destino turístico “Espírito Santo”. Durante os três dias da ABAV (27,28,29), às 16h, a revista oferece em seu espaço na feira um curso de capacitação sobre os destinos turísticos capixabas.

A Feira

A feira ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Durante os três dias de evento, os maiores players da indústria turística estarão reunidos para mostrar aos milhares de participantes as principais novidades e apresentar as tendências do setor para os próximos anos. Simultaneamente à feira, acontece o Encontro Comercial e Braztoa.

Dentre os segmentos esperados estão operadores emissivos e receptivos, destinos, consolidadores, cias aéreas, hotéis, agentes de viagens, locadoras de automóveis, tecnologia, parques temáticos, transportadores rodoviários, centros de eventos, empresas do mercado financeiro e de cambio, consultorias, segmentos especializados, compradores corporativos convidados e consumidor final.

Em 2016 o evento reuniu 1.100 marcas expositoras, 18 destinos internacionais, 29.014 profissionais do setor do turismo e 911 profissionais de imprensa.

 

Serviço:

44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

Data: de quarta (27) a sexta-feira (29)

Local: Expo Center Norte

Horário: das 12h às 20h

 

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard