13/09/2019 16h49 - Atualizado em 13/09/2019 16h55

Espírito Santo participa da 47ª ABAV – Expo Internacional de Turismo em São Paulo

Produtos da agroindústria capixaba como café, queijo, biscoito, cachaça e cerveja artesanal serão apresentados na próxima semana na 47º ABAV Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em São Paulo, ente os dias 25 e 27 de setembro.  No espaço do Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) reunirá mais de 20 empresários locais bem como representantes de prefeituras que compõem as regiões turísticas do Espírito Santo.

A feira é o principal evento do mercado turístico no Brasil e reúne toda cadeia produtiva do segmento. Em parceria com a ABAV/ES e as instâncias de governança das regiões turísticas do Estado, a Setur organizou diversas ações no espaço do Espírito Santo.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, explica que a Setur fez um trabalho de mobilização junto as regiões turísticas do Estado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no sentido de qualificar a apresentação do Espírito Santo neste importante evento.

“Nossa participação neste evento partiu de uma mobilização, inclusive com apoio do Sebrae, que capacitou e disponibilizou acesso ao programa Missão, preparando o empresário para este tipo de evento, para que ele não só apresente informações de seu produto ou atrativo, mas que realize ações de encantamento deste público tão importante para o setor do turismo”.

Rural Tur

No espaço do Governo do Estado, representantes do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau estarão promovendo a 15ª edição da Feira Nacional do Agroturismo Rural (RuralTur), que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro, em Venda Nova do Imigrante. Haverá a presença de sanfoneiro, Rainha da região, além de degustação de socol, café, queijo e cervejas artesanais. O município de Venda Nova do Imigrante é referência em todo o País como o berço do Agroturismo, modalidade de turismo rural que associa a vivência do cotidiano agrícola ao lazer, à visitação e a valorização do meio ambiente.

O município de Cariacica fará uma ação promocional envolvendo um jogo sobre os atrativos da cidade. Já a instância de governança da Região Turística da Costa e da Imigração disponibilizará óculos de realidade virtual para mostrar as belezas da região, como o Santuário de São José de Anchieta.

Já a prefeitura de Santa Teresa estará presente com um grupo de dezesseis “nonnas”, devidamente caracterizadas, que apresentarão os atrativos do município, as festas típicas e os produtos da região. Durante todo o evento a empresa capixaba Na Trilha Podcast vai produzir conteúdo alinhado ao turismo do Espírito Santo.

A 47º ABAV Expo Internacional de Turismo, acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, e a previsão é de que reúna mais de 23 mil profissionais do segmento, 1.100 marcas expositoras, 21 destinos internacionais e mais de 600 profissionais de imprensa.

Simone Diniz

(27) 3636-8006 / 99805.1308