24/10/2017 15h35

Espírito Santo participa da Semana Mesa São Paulo

A gastronomia do Espírito Santo vai invadir São Paulo nos próximos dias. A equipe da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), produtores do agroturismo e chefs capixabas desembarcam na capital paulista para divulgar a culinária e os atrativos do estado na Semana Mesa SP. O evento acontece de quinta-feira (26) a domingo (29), no Memorial da América Latina.

Com diferentes espaços e atividades acontecendo ao mesmo tempo, como congresso, aulas-show, degustação, feira, entre outros, o Espírito Santo vai representar a gastronomia capixaba em duas ocasiões durante o maior congresso de gastronomia da América Latina: no espaço Farofa, que tem clima das feirinhas, e no Mesa Ao Vivo.

No espaço Farofa, durante os quatro dias, o estande do Espírito Santo vai contar com os produtos do Atum do Brasil, o café e queijos das montanhas capixabas da Família Carnielli, as massas Venturim, ação do Hotel Espadarte, de Anchieta, e a divulgação dos destinos e atrativos turísticos do estado. No sábado, 28, haverá degustação da Torta Capixaba no estande, preparada pelo Chef Gilson Surrage.

Já no Mesa Ao Vivo serão quatro momentos. No dia 26 de outubro, às 13h, o chef Ari Cardoso leva os sabores das Montanhas Capixabas para uma aula-show com prato Polenta com linguiça, queijo e cogumelos. No mesmo dia, às 17h30, o Chef Hamilton Martins apresenta o prato Riquezas dos Mares Capixabas – Conserva de Atum Fresco / Atum do Imperador.

Na sexta-feira (27), às 17h30, o Chef Gilson Surrage prepara a Torta Capixaba para os participantes do Mesa Ao Vivo. No sábado (28), às 19h, o Chef Alessandro Eller apresenta o prato Garoupa curada, banana-da-terra, abóbora e molho de moqueca. As aula-shows dos chefs capixabas acontecem na Cozinha 2.

Serviço:

Semana Mesa SP 
Data: 26 a 29 de outubro 
Local: Centro Paula Souza - Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo
Inscrições e informaçõeshttp://www.semanamesasp.com.br/

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard