11/11/2020 22h05

Espírito Santo sedia a primeira maratona após início da pandemia

Foto: Marcus Vinícius Duarte/Rede Acesso

Com ótima avaliação dos mais de 500 participantes, os organizadores da Maratona Pedra Azul, realizada na semana passada, em Domingos Martins, já iniciaram a preparação da próxima edição, que acontecerá no dia 07 de novembro de 2021.

A edição inaugural, que marcou o reinício dos eventos esportivos no Espírito do Santo, contou com a primeira prova de 42 quilômetros do Brasil, após o início da pandemia. O evento cumpriu todos os protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), determinados pela Federação Capixaba de Atletismo, com recomendações da Secretaria da Saúde (Sesa).

A Secretaria de Turismo (Setur), desde o ano passado, junto com a organizadora do evento, participou de toda a articulação e ajustes necessários, inclusive a mudança de data, em decorrência da pandemia, para que o evento fosse realizado agora. “Foi um evento espetacular! Estivemos presentes acompanhando a entrega de kits, recepção aos atletas, a realização das provas, e tudo ocorreu da melhor forma. Entre os integrantes, recebemos pessoas de nove estados brasileiros, e o encanto pelo nosso Estado foi destaque, além, é claro, do percurso escolhido”, afirmou Yoshiya Suwa, diretor-geral do evento.

A primeira edição da Maratona Pedra Azul teve que limitar a quantidade de participantes, por conta do protocolo sanitário, e reuniu 500 corredores, de nove estados e do Distrito Federal. “Estamos bastante satisfeitos com o resultado final, em um local tão especial como esse. Fizemos muito mais do que uma corrida. Foi a promoção de um destino turístico”, disse Suwa. “Deixamos um legado importante para voltarmos ano que vem mais fortes e com uma entrega melhor ainda”, acrescentou. 

 

Mais informações: www.maratonapedraazul.com 

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard