21/02/2019 09h00 - Atualizado em 21/02/2019 09h14

Estado contrata bolsistas para pesquisa sobre o desenvolvimento do Turismo

Está aberto o processo de seleção para bolsistas que realizarão a pesquisa do Indicador do Desenvolvimento Turístico dos Municípios do Espírito Santo. A pesquisa é uma demanda da Secretaria de Turismo do Estado  e conta com a parceria do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN)  e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). As inscrições são online e encerram no dia 24 de fevereiro.

O objetivo é ter uma base de dados que permita conhecer como o turismo está sendo desenvolvido nos municípios bem como dar suporte para a criação de políticas públicas para o setor. De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, esta base de dados dará uma visão da atividade turística do Espírito Santo, possibilitando pensar em ações ainda mais estratégicas para fortalecer o segmento.

“Esta é uma ação muito importante que contamos com a parceria do Instituto e da Fapes. Apesar de termos dados oriundos do Cadastur e do Mapa do Turismo Brasileiro, ações determinadas pelo Ministério do Turismo, este trabalho nos dará um diagnóstico local, algo mais amplo que ajudará em muito no planejamento das ações da Setur”, disse o secretário.

Bolsistas - O processo de seleção dos bolsistas é de responsabilidade do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o link  do edital, onde estão contidas todas as informações. As inscrições encerram no dia 24 de fevereiro.

O contrato é de 12 meses para trabalho de 30 horas semanais. O processo de seleção será realizado em três fases: análise de currículo; entrevista e análise de documentação. Todas as etapas são eliminatórias, sendo a primeira e a segunda também classificatórias.

Serviço:

Processo de Seleção Bolsistas Pesquisa
Inscrições online até 24 de fevereiro
Edital:  https://bit.ly/2ElkP4o
Informações: www.ijsn.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Setur
Simone Diniz / Manoela Zouain
(27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto
https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto
http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard