22/09/2017 16h59

Eventos: fim de semana com opções por todo o Estado

Foto: Marcio Sheppa
Burguer de Cupim

A primavera chegou e é hora de curtir os dias mais longo já se preparando para o verão. E com um pouquinho mais de sol, é possível curtir mais o dia e aproveitar as maravilhas do Espírito Santo. E por que não já começar no primeiro fim de semana da primavera? Durante este fim de semana, eventos de todos os estilos animam as cidades capixabas.

O dia mais longo será ideal para a 2° Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre que acontece em Pancas, na Região Turística Doce Pontões Capixaba. Até domingo (24), aventureiros disputam ponto a ponto a liderança do campeonato na Rampa Clementino Izoton.

Já em Conceição do Castelo, na Região Turística das Montanhas Capixabas, aventureiros caminham pela Rota Imperial em um percurso de quase cinco quilômetros pela rota histórica que corta a cidade. A Caminhada do Cruzeiro acontece no domingo (24).

Em Brejetuba, o Festival do Maior Café do Mundo já agita a cidade. Até domingo (24), rola muita comemoração com a coagem de 300 quilos de café arábica e 3,8 mil litros da bebida.

Na Região Turística do Caparaó, a XI Festa do Tropeiro anima a cidade de Ibatiba. A Capital Capixaba do Tropeiro homenageia suas raízes com muitos shows sertanejos e culinária tropeira. O evento segue até domingo (24).

Na Serra, o 12° Manguinhos Gourmet agita o balneário badalado da cidade. Durante este fim de semana e o próximo, restaurantes servem pratos degustação a R$20 e sobremesa por R$15. Pratos mais fartos poderão ser adquiridos dentro dos restaurantes. Os pratos degustação serão servidos em espaços próximos aos estabelecimentos.

Em Vitória, a inauguração do Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, traz muito samba para a capital capixaba no sábado (23). O evento gratuito conta com a participação das escolas de sambas capixabas.

Confira a programação:

  • Brejetuba

21 a 24/09 - Festival do Maior Café do Mundo - https://goo.gl/2J52dA

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, no trevo com a ES 484, depois de Venda Nova do Imigrante, seguir até Brejetuba.

  • Conceição do Castelo

Caminhada do Cruzeiro - https://goo.gl/aEa3BZ

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262 até Venda Nova do Imigrante, em seguida a ES 165.

  • Ibatiba

21 a 24/09 - XI Festa do Tropeiro - https://goo.gl/eSWKHf

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262 até próximo a divisa com Minas Gerais.

  • Pancas

22 a 24/09 - 2° Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre - https://goo.gl/147LZv

Como chegar: De Vitória, siga pela BR 101-Norte até João Neiva. De lá, simplesmente siga as indicações para Pancas. Faça o trevo. Você sairá da BR 101 e entrará na “Rodovia do Café”. Após passar por Colatina seguir para Pancas, são 52km. Próximo à metade deste trecho, há o trevo de Ângelo Frechiani. Faça o trevo. Aí são mais 23km.

  • Serra

23, 23/09 - 12° Manguinhos Gourmet - https://goo.gl/JRQkn6

  • Vitória

Inauguração do Mercado São Sebastião  - https://goo.gl/Kf3XKA

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosant

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard