29/09/2017 18h01

Eventos movimentam o Espírito Santo neste fim de semana

Foto: Marcio Sheppa
Bobó no Coco

Caminhada, exposição agropecuária, festival gastronômico. Neste fim de semana atrações animam o Espírito Santo de norte a sul. E para você aproveitar os últimos dias de setembro e os primeiros do mês de outubro, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) preparou uma lista de dicas para você aproveitar os dias de folga no Espírito Santo

Na Região Turística da Costa e da Imigração. A Caminhada “Águas do Rio Joeba” percorre o interior de Anchieta. No cenário, montanhas, cachoeiras e lagoas no interior do município. A caminhada conta com um percurso de 13 quilômetros e acontece no domingo (1°) em Alto Joeba.

Em Domingos Martins, na Região Turística das Montanhas Capixabas, o destaque vai para o 3° Festival Gastronômico das Montanhas Capixabas. Durante o sábado (30) e domingo (1°), muitas aula-shows com chefs de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e do Peru.

Já em Guaçuí, na Região Turística do Caparaó, a 59° Expoagro agita a cidade com shows. A programação conta ainda com Prova dos Tambores. O evento segue até domingo (1°) com entrada gratuita.

Em Mimoso do Sul, na Região dos Vales e do Café, o “Vem Viver o Patrimônio” comemora os 30 anos de tombamento do Sitio Histórico de São Pedro do Itabapoana. Palestras, exposição, shows de viola, “contação” de histórias, anima o Sitio Histórico nesta sexta-feira (29) e domingo (30).

Na Serra, continua o 12° Manguinhos Gourmet. Durante mais um fim de semana, restaurantes servem pratos degustação a R$20 e sobremesa por R$15. Pratos mais fartos poderão ser adquiridos dentro dos restaurantes. Os pratos degustação serão servidos em espaços próximos aos estabelecimentos.

 

Confira a programação:

 

  • Anchieta

 

- 01/10 – Caminhada “Águas do Rio Joeba” - https://goo.gl/cvLPjP

 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060, sentido sul, em seguida pegue a BR 101 até a ES146. Entre a esquerda na ES 146 passando por Alto Pongal, em seguida Alto Joeba.

 

  • Domingos Martins

- 30/09 e 01/10 – Festival Gastronômico Montanhas Gourmet

https://www.montanhasgourmet.com/

 

Como chegar: Saindo de Vitória siga pela BR 262. Depois, chegando em Domingos Martins continue pela ES 465. Atravessando a cidade de Domingos Martins, continue em frente até a rodovia ES 368, depois é só seguir em frente até chegar ao distrito.

 

 

  • Guaçuí

- 28/09 a 01/10 – Expoagro - http://www.guacui.es.gov.br/

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Sul até Rio Novo do Sul. Em seguida a ES 482 passando por Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro e Alegre.

 

 

  • Mimoso do Sul

- 29/09 a 01/10 – Vem Viver o Patrimônio - https://goo.gl/tRGRSd

 

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela BR 101 Sul e em seguida pela ES 391. Ao todo são 179 km. São Pedro do Itabapoana fica a 30 quilômetros da sede de Mimoso do Sul

 

  • Serra

- 30/09 e 1°/10 - Manguinhos Gourmet  -  https://goo.gl/JRQkn6

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard