24/08/2017 15h58 - Atualizado em 24/08/2017 16h28

Eventos movimentam o fim de agosto no Espírito Santo

Mais um fim de semana chegando e o Espírito Santo tem atrações para todos os gostos, desde quem preferem a tranquilidade, aos que curtem programas badalados. Para escolher seu destino é fácil: só ficar ligado nas dicas da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e se divertir pelo Estado.

Para quem curte exercício e contato com a natureza, a Caminhada do Seminarista, que acontece neste sábado (26) em Colatina e Marilândia, é uma opção para relaxar. O percurso que sai da Catedral de Colatina com chegada à Praça 15 de Maio, em Marilândia, na Região Turística Doce Pontões Capixaba, é o mesmo que os seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria faziam nas décadas de 1950 e 1970.

Em Guaçuí, na Região Turística do Caparaó, a Marcha para Jesus marca as comemorações do Dia do Evangélico no município. A caminhada pelas ruas principais da cidade acontece neste domingo (27).

Em Mimoso do Sul, na Região Turística dos Vales e do Café, acontece o Vem Viver o Patrimônio, em São Pedro do Itabapoana. O evento, que acontece no último fim de semana de cada mês, leva muita música e cultura para as ruas do Sitio Histórico. O evento acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26).

Em Vitória, na Região Turística Metropolitana, o 1ª Encontro Capixaba de Dança do Ventre anima o Teatro Sesi no domingo (27). Apresentações, oficinas, palestras, mostras e estandes animam o evento.

Também na capital capixaba, acontece na segunda (28) e terça-feira (29), o 17° Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo (Sabores). Com o tema “Cozinha Ítalo-Capixaba”, o evento terá aulas-show, palestras, rodadas de negócios, exposição e feira de produtos. O evento acontece no Centro de Convenções de Vitória.

Conheça o Calendário Oficial de Eventos do Espírito Santo: http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/eventos

Confira a programação:

  • Colatina e Marilândia

26/08 – Caminhada do Seminarista - https://goo.gl/Qk2xVf

 

  • Guaçuí

27/08 – Dia do Evangélico - https://goo.gl/BA87aT  

 

  • Mimoso do Sul, São Pedro do Itabapoana

25 e 26/08 - Vem viver o Patrimônio - https://goo.gl/tRGRSd

 

 

  • Vitória

27/08 - 1ª Encontro Capixaba de Dança do Ventre - https://goo.gl/ADh8vr

 

28 e 29/08 - 17° Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo (Salão Sabores) - https://goo.gl/kU1bxG

 

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard