15/12/2016 14h52 - Atualizado em 15/12/2016 15h04

Feira Sabores da Terra começa nesta sexta (16)

Foto: Divulgação

Os produtos, atrativos turísticos e encantos do agroturismo capixaba estarão reunidos em um só lugar, neste fim de semana. De sexta-feira (16) a domingo (18) Vitória recebe a 10ª Feira Sabores da Terra, na Praça do Papa.

O evento vai reunir cerca de 480 expositores de diversas Regiões Turísticas que vão trazer produtos como derivados do leite, frutas, chocolates, mel, flores e peixes.

Oficinas, apresentações culturas, musicais e folclóricas completam a recheada programação da feira, que irá animar o fim de semana em Vitória. No local, os visitantes também vão encontrar cervejas e cachaças artesanais, artesanato e muito mais.

Na feira, o Circuito Turístico Encantos do Cricaré será apresentado ao público. O roteiro inclui as cidades de Jaguaré, Nova Venécia, São Mateus e Vila Pavão, no Norte do Estado. A intenção do circuito, que já conta com 54 empreendimentos, é fortalecer a vocação do agroturismo nos municípios.

Nos três dias de feira, são esperadas cerca de 50 mil pessoas que poderão visitar 325 estantes de diversos agricultores capixabas. A expectativa é que o evento ultrapasse a movimentação de R$1,5 milhão em vendas.

A 10ª Edição da Feira Sabores da Terra é uma organização da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

 

Serviço

Feira Sabores da Terra

Data: 16 a 18 de dezembro

Local: Praça do Papa. Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Vitória.

Horários de funcionamento

Sexta-feira – 16h às 23h

Sábado – 10h às 23h

Domingo – 10h às 18h

A entrada é gratuita

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard