16/08/2017 15h38 - Atualizado em 16/08/2017 15h39

Feira Sabores da Terra começa nesta sexta-feira (18)

Foto: Divulgação

O gostinho da culinária rural invade mais uma vez a Praça do Papa, em Vitória. Moradores e turistas apaixonados pelo agroturismo poderão encontrar uma variedade de produtos feitos no Espírito Santo durante a 11ª Feira Sabores da Terra, que acontece nesta sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20).

Neste ano, o evento vai reunir aproximadamente 420 famílias expositoras que vão trazer produtos como derivados do leite, frutas, chocolates, mel, flores e peixes.

Apresentações culturas, food trucks, minifazendinha, fazenda virtual e o tradicional tombo da polenta completam a recheada programação da feira, que vai animar o fim de semana em Vitória.

O artesanato capixaba será destaque no estande da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Durante os três dias da feira, a panela de barro será produzida por artesãs de Goiabeiras no próprio estande da secretaria.  E quem passar pela feira também poderá ouvir o som da casaca, típico instrumento capixaba.

Nos três dias de feira, são esperadas cerca de 50 mil pessoas, que poderão visitar 325 estantes de diversos agricultores capixabas.

A 11ª Edição da Feira Sabores da Terra é uma organização do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando ao capixaba conhecer e valorizar a cultura local.

 

Serviço

11ª Feira Sabores da Terra

Data: sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20)

Local: Praça do Papa. Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Vitória.

Horários de funcionamento

Sexta-feira – 16h às 22h

Sábado – 9h às 23h

Domingo – 9h às 18h

A entrada é gratuita

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard