02/08/2023 16h52

Festa do Morango vai ter mais de 30 mil fatias de torta

Não vai faltar torta para quem participar da 33ª Festa do Morango, que será realizada entre esta sexta-feira (04) e domingo (06), em Pedra Azul, no município de Domingos Martins. De acordo com a organização do evento, mais de 30 mil fatias de torta de morango deverão ser comercializadas nos três dias do evento.

Na sexta-feira (04), a festa começa com o desfile que vai eleger a rainha e as princesas. Seis belas jovens disputam o título. Durante os três dias de programação, o evento vai contar com muita música e apresentações culturais. Clube Big Beatles, Felipe Fantin, Xiru do Sul, Som e Cia Produções Musicais, Os Carreteiros, Irmãos Valle e Leandro Bellumat são algumas das atrações musicais da festa.

Para quem gosta da farta culinária regional, opções não vão faltar. Pratos típicos como capeletti, X-polenta, polenta com queijo e linguiça, polenta com frango a passarinho, polenta com molho, macarrão com molho branco, porções variadas, almoço típico e variadas opções de vinhos e de cervejas artesanais são algumas das delícias gastronômicas que farão parte do cardápio.

Lair da Penha Cebin, presidente da Associação Festa do Morango (Afemor), entidade que realiza a festa, afirmou que não vai faltar a tão procurada torta de morango. “Nossa expectativa é de que serão consumidas mais de 30 mil fatias nos três dias. As pessoas sempre falam que vão à festa porque o sabor da torta que fazemos é único”, disse.

O secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, falou sobre a importância da festa para a Região das Montanhas Capixabas. “A Festa do Morango já é bem tradicional e recebe turistas de todos os cantos, ocupando meios de hospedagens, restaurantes e todos os atrativos turísticos do entorno. O aumento deste fluxo é excelente para a economia local e gera distribuição de renda”, ressaltou.

Além de milhares de tortas em tamanho normal, o público também vai conferir as grandes estrelas da festa, que são duas tortas gigantes, uma de 300 quilos, que será fatiada no sábado (05) à tarde, e outra de 500 quilos, que será cortada em frente ao público no domingo (06). Cada fatia será vendida por R$15. Quem quiser levar uma torta inteira para casa, terá de dois tamanhos, que custarão R$100 e R$180.

O evento é uma realização da Associação Festa do Morango (Afemor), com o apoio da Prefeitura de Domingos Martins, das Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e da Secretaria do Turismo (Setur), por meio do Edital de Eventos 2023.

33ª Festa do Morango

Onde: Centro de Eventos Morangão – Pedra Azul – Domingos Martins
Quando: 4 a 6 de agosto de 2023
Ingressos: dia 04 (sexta-feira) – entrada gratuita; dia 05 (sábado) – R$20 até as 17h, e R$40, a partir de 19h; dia 06 (domingo) – R$30.
OBS: a meia-entrada será concedida a todos que têm o direito legal, como estudantes, doadores de sangue, idosos, professores, entre outros. Crianças de até 12 anos não pagam

Onde comprar: Casa do Turista, Farmácia Rede Farmes e loja Toke Shoes (Pedra Azul); lojas Tânea Multimarcas (Venda Nova do Imigrante e Castelo) e no site: www.tiketo.com.br/evento/787.

Programação da Festa do Morango 2023

04/08 (Sexta-feira)