17/12/2018 17h45

Festas Natalinas já encantam pelo Espírito Santo

O Natal já está chegando e com ele as mais diversas atrações natalinas acontecem em todo o Espírito Santo, proporcionando várias oportunidades para turistas e moradores curtirem o feriado. Confira as opções:

 

  • Afonso Cláudio

O natal está chegando e o município de Afonso Cláudio elaborou programação especial para celebrar esse período tão importante. Até o dia 22 de dezembro, a Praça Aderbal Galvão vai receber o público com apresentações de canções de natal e também terá a Casa do Papai Noel.

 

  • Alegre

As festas de fim de ano de Alegre já começaram e estão movimento turistas e moradores. A programação de eventos do mês de dezembro vai contar com a chegada do Papai Noel e shows musicais.

 

  • Alfredo Chaves

O 14º Natal Som e Luz já começou embalando o último mês do ano em Alfredo Chaves. Além da decoração especial de luzes natalinas, as atrações do evento continuam na quarta-feira (19), com a chegada do Papai Noel motoqueiro e várias apresentações musicais, e seguem até o dia 23 de dezembro, com shows de música e cultura.

 

  • Aracruz

A programação do Natal Luz 2018 continua alegrando moradores e turistas de Aracruz. Na sexta-feira (21), o público vai seguir curtindo as diversas atrações culturais e musicais, como o show do grupo Tamu Junto, no dia 21 de dezembro; apresentação do trio Kualysom, no sábado (22); e no dia 28 de dezembro, o show fica por conta de Amanda e Banda.

 

  • Castelo

Com decoração especial para comemorar as festividades de final de ano, a cidade preparou a Castelo de Natal 2018, com uma programação repleta de eventos que já estão movimentando o município, e continuam até o dia 27 de dezembro. Durante os dias da festa, quem estiver em Castelo, pode aproveitar vários espetáculos teatrais, como as peças “Acorda Alice!” e “Magia do Natal”. Além disso, a dupla sertaneja Henrique e Juliano fará um show, na sexta-feira (21), a partir das 22h.  

 

  • Domingos Martins

Domingos Martins vai ficar ainda mais encantadora com os enfeites e programações de mais um Brilho de Natal. Até 6 de janeiro de 2019, moradores e turistas vão poder aproveitar várias atrações culturais e musicais, além de apresentações de danças típicas da cultura alemã.

 

  • Laranja da Terra

Com programação para todo o mês de dezembro, o Natal Luz 2018 de Laranja da Terra vai contar com apresentação do musical natalino “Coral de 100 vozes”, no sábado (22), e queima de fogos na virada de ano, no dia 31 de dezembro.

 

  • Marechal Floriano

Marechal Floriano já está em clima de natal. A programação que já começou, terá na próxima sexta-feira (21), às 20h, a apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista (PIB), de Marechal Floriano e Domingos Martins. No sábado (22), às 20h, o Coral da Igreja Evangélica Luterana de São Mateus, regido pelo maestro Wendell Littig; e logo depois, o Ballet Studio, da professora Nice Rodrigues, vai mostrar várias danças com temas natalinos.

 

  • Santa Maria de Jetibá

O município de Santa Maria de Jetibá vai comemorar o natal antecipadamente, e de maneira bem especial, seguindo as tradições pomeranas. Até o dia 5 de janeiro de 2019, a  Pomerisch Wijnachte – Natal Pomerano encantará turistas e moradores com uma programação repleta de atrações especiais, como shows culturais e musicais, apresentações de corais, e muito mais.

 

  • Vila Pavão

O comércio de Vila Pavão vai comemorar a época natalina sorteando vários prêmios até o dia 31 de dezembro, para quem fizer suas compras de final de ano, nos estabelecimentos credenciados.

 

  • Vitória

O Parque Moscoso, no centro de Vitória, está recebendo até o próximo domingo (23), a casa do Papai Noel. O lúdico cenário cativa os presentes com uma rica decoração, além da presença do próprio Papai Noel.

 

 

 

 

Serviço:

“Programação de eventos natalinos pelo Espírito Santo”

 

Afonso Cláudio:

Evento: Natal 2018

Data: até 22 de dezembro.

Local: Praça Aderbal Galvão, em Afonso Cláudio.

Mais informações: http://www.afonsoclaudio.es.gov.br/site/index.php/archives/19588

 

Alegre:

Evento: Natal

Data: 21, 22 e 23 de dezembro.

Local: centro de Alegre.

Mais informações: http://alegre.es.gov.br/site/index.php/administracao-prefeitura-municipal/secretarias-municipais/secretaria-de-turismo-cultura-e-esporte/4422-confira-a-programacao-de-natal-oficial-em-alegre

 

 

Alfredo Chaves:

Evento: 14º Natal Som e Luz de Alfredo Chaves

Data: 19 a 23 de dezembro.

Local: em Alfredo Chaves.

Mais informações: http://www.alfredochaves.es.gov.br/detalhe-da-materia/info/primeira-noite-natal-som-e-luz-lota-a-praca/110060

 

Aracruz:

Evento: Natal Luz

Data: 21, 22, 23 e 28 de dezembro.

Local: Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, em Aracruz.

Mais informações: http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/86673/

 

Castelo:

Evento: Castelo de Natal 2018

Data: 21, 22 e 27 de dezembro.

Local: em Castelo.

Mais informações: http://www.castelo.es.gov.br/site/conteudo.asp?codigo=8110

 

Domingos Martins:

Evento: Brilho de Natal

Data: 19, 22, 23, 27, 31 de dezembro e 6 de janeiro de 2019.

Local: em Domingos Martins.

Mais informações: http://www.domingosmartins.es.gov.br/noticia/item/1721-programacao-do-brilho-de-natal-concertos-shows-orquestras-dancas-e-muito-mais.html

 

Laranja da Terra:

Evento: Natal Luz 2018

Data: 20, 22 e 31 de dezembro.

Local: em Laranja da Terra.

Mais informações: http://www.laranjadaterra.es.gov.br/noticia/ler/473/programacao-oficial-do-natal-luz-2018-voce-nao-pode-perder-esta-linda-programacao-feita-especialmente-para-voce

 

Marechal Floriano:

Evento: Natal Luz

Data: 21 e 22 de dezembro.

Local: em Marechal Floriano.

Mais informações: http://www.marechalfloriano.es.gov.br/confia-programacao-do-natal-luz-cidade-papai-noel/

 

Santa Maria de Jetibá:

Evento: Pomerisch Wijnachte

Data: 21, 22, 23 de dezembro e 5 de janeiro de 2019.

Local: em Santa Maria de Jetibá.

Mais informações: http://www.pmsmj.es.gov.br/portal/o-natal-esta-chegando-confira-a-programacao-do-pomerisch-wijnachte/

 

Vila Pavão:

Evento: Natal 10 no comércio de Vila Pavão.

Data: até 31 de dezembro.

Local: em Vila Pavão.

Mais informações: https://www.vilapavao.es.gov.br/cdl-promove-festa-da-virada-com-sorteio-de-premios-da-campanha-natal-10/

 

 

Vitória:

Evento: Vila do Papai Noel no Parque Moscoso

Data: até 23 de dezembro.

Local: Parque Moscoso, em Vitória.

Mais informações: http://vitoria.es.gov.br/noticia/natal-vila-do-papai-noel-e-iluminacao-levam-encanto-para-o-parque-moscoso-32437

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris / Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto/

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/

https://turismo.es.gov.br/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard