13/07/2023 11h21

Festival abre temporada de Observação de Baleia com apoio da Setur

A temporada de avistamento de baleias-jubarte no Estado começou. E para celebrar esta temporada, a 6ª Edição do Festival da Baleia vai acontecer neste domingo (16), com atividades a partir das 8 horas, na Praia da Guarderia, em Vitória, e promete um dia repleto de entretenimento e diversão para toda a família.

O Festival da Baleia é reconhecido como um dos principais eventos da região, celebrando a rica biodiversidade marinha do Espírito Santo e incentivando a preservação das baleias e de seu habitat natural. Além disso, ele marca o início da temporada em que turistas e moradores locais têm a oportunidade de apreciar a majestosa presença das baleias-jubarte nas águas do Estado.

Segundo Sandro Firmino, coordenador do festival, o evento se tornou tradição na cidade e é esperado pelos capixabas. Além de proporcionar lazer e entretenimento para toda a família, o festival se tornou uma grande ferramenta de sensibilização e promoção do Turismo Sustentável do Estado. 

O secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, comentou a importância do evento. “O avistamento de baleias é um importante atrativo turístico sustentável do Estado e celebrar a abertura da temporada é muito importante. O festival, que tem atividades culturais e educativas, ocorre com o apoio da Setur, porque o turismo sustentável é pauta prioritária do Governo do Estado”, disse.

Para iniciar a 6º Edição do Festival da Baleia, haverá uma limpeza de praia simbólica às 8h, na praia da Guarderia, local onde ocorrerá o evento.

Um dos destaques do evento será a programação musical, que contará com uma atração nacional e diversos artistas capixabas de renome. Os shows prometem animar o público com uma mistura envolvente de ritmos e estilos musicais, proporcionando uma experiência única à beira-mar.

A atração nacional ficará por conta do Vitin Onze 20. Também contará com a apresentação da banda Rasta Drums, e na homenagem para a princesa do rock Rita Lee, sobem ao palco Bella Mattar, Juana Zanchetta, Ariel Morene e Branda Nayra e o DJ Gabriel.

O evento é especialmente planejado para ser uma experiência para toda a família, com atividades e atrações adequadas para pessoas de todas as idades. Desde brincadeiras infantis até exposições educativas sobre as baleias e o ecossistema marinho, haverá diversão para todos os presentes. 

A entrada para o evento é gratuita. A 6ª Edição do Festival da Baleia é uma realização do Instituto O Canal e Amigos da Jubarte e tem patrocínio do Banestes e apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e Secretaria do Turismo (Setur), por meio do Edital de Eventos 2023.

 

Serviço:

Data: 16/07 (domingo)
Horário Limpeza de Praia: 08h
Horário Shows: A partir das 16h
Local: Praia da Guarderia e Vitória
Entrada Gratuita

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tati Beling
(27) 3636-8006 / 98141-8888
imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard