12/06/2018 11h33

Festival Castelo Wine & Beer agita Castelo

Foto: Breno Casagrande Andrade

A cidade de Castelo, na região das Montanhas Capixabas, vai esquentar a temperatura no fim de semana. De quinta-feira (14) a sábado (16), acontece a 3ª edição do Festival Castelo Wine & Beer, no Casarão da Fazenda do Centro.

A programação vai harmonizar os vinhos com os pratos do Buffet Don Garcia, tudo ao som de atrações locais, além da presença de ritmos como rock, MPB, blues, pop e jazz. Na quinta-feira (14), o festival começa às 20h, com a Exposição de Artes Vale do Caxixe. Logo mais, às 20h30, acontece o show musical com Wine Beer Band.

Na sexta (15), acontecem apresentações da Wine Beer Band, Trio Fulora e Dj Jessica Mallman. Já no sábado (16), quem comanda o som do festival a partir das 21h30, é a Wine Beer Band, seguida pela Black Katz, Barba Negra, e encerrando a noite, o Dj Renato Vervolet sobe ao palco.

Os ingressos para sexta-feira (15) e sábado (16) podem ser adquiridos por R$30, por meio do site http://www.blueticket.com.br ou em pontos físicos em Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante. A entrada para a quinta (14) é gratuita.

Descubra Castelo

Quem estiver em Castelo neste fim de semana vai descobrir que o município, tem atrativos turísticos de todos os tipos e gostos. Confira alguns:

Rampa de Ubá: Localizada a 27 km da sede do município. Possui 902 metros de altitude, cujo acesso está parcialmente pavimentado, proporcionando uma belíssima paisagem. Ubá é considerada uma das melhores e das mais belas rampas de voo do mundo.

Fazenda do Centro: A Fazenda do Centro foi um antigo arraial de mineração e foi tombada como Patrimônio Histórico pelo Conselho Estadual de Cultura desde 1984. Está localizada entre montanhas a 11 km do centro de Castelo. Foi palco importante da garimpagem de ouro no município.

Parque Estadual do Forno Grande: O Parque Estadual do Forno Grande protege o segundo maior ponto culminante do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande, que tem 2.039 metros de altitude, além de quedas d’água e trilhas. Local de especial riqueza biológica, também abriga espécies de animais em extinção como a onça-parda, a jaguatirica e o macaco mono-carvoeiro. No topo do Pico, área de preservação, concentra-se uma mata com cerca de 300m, que segundo o pesquisador Augusto Ruschi, trata-se da maior floresta de altitude do mundo.

Casa do Artesão: Criada em 1997, abriga o trabalho do artesão castelense e destaca-se por sua estrutura física de arquitetura rústica e atraente. As peças mais encontradas são: brinquedos, esculturas, objetos utilitários, bordados, crochês, frivoletês, ponto cruz, cestaria, tapeçaria e outros objetos de decoração. Já da agroindústria são encontrados produtos como compotas, doces, geleias, biscoitos, pães, picolés e aguardente.

Fazenda da Prata: É um centro agropecuário, além de explorar jazidas de calcário. O principal atrativo natural é uma cachoeira de mais de 100 metros de queda d’água, uma imagem deslumbrante que a torna um dos principais cartões postais da cidade de Castelo.

Gruta do Limoeiro: Situada a 15 km do centro de Castelo, possui vários salões internos e é considerada a mais importante do Estado, por causa de sua profundidade e de suas formações rochosas de beleza inconfundível. Em 1984 foi tombada como Patrimônio Histórico do Espírito Santo pelo Conselho Estadual de Cultura.

Considerada um sítio arqueológico, foi alvo de vários estudos. Uma das equipes, formada por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenada pelo antropólogo Celso Perota, encontrou 11 esqueletos de homens que viveram há aproximadamente 4.500 anos. Descobriu-se que desde o ano de 1.200 a Gruta do Limoeiro foi habitada por índios. No período colonial teria sido habitada por tribos de índios Puris.

Ingressos:

Compras online: www.blueticket.com.br

Compras em locais físicos:

Castelo e Venda Nova do Imigrante - Tânea Modas

Cachoeiro de Itapemirim - Maria Maria (Shopping Sul)

 

Serviço:

Evento: 3ª Festival Castelo Wine & Beer.

Data: 14 a 16 de junho.

Horário: a partir das 20h.

Local: Casarão da Fazenda do Centro, em Castelo.

Mais informações: https://www.facebook.com/festivalwinebeer/

* Estacionamento exclusivo com segurança todos os dias

 

Programação:

Quinta-feira (14/06)

20h -    Abertura Oficial do Festival - Entrada Gratuita - Adega, Cervejaria, Espaço Gastronômico Dom Garcia, Agroindústria e Artesanato, 

20h - Vernissage - Abertura Oficial da Exposição de Artes Vale do Caxixe – Variados Artistas – Curador: Bruno Salvador – (Interior do Casarão da Fazenda do Centro)

20h30 -    Apresentação Musical com Wine Beer Band

 

Sexta-feira (15/06)

20h - Abertura do Festival - Adega, Cervejaria, Espaço Gastronômico Dom Garcia, Agroindústria e Artesanato, 

20h30 - Exposição de Artes Vale do Caxixe – Variados Artistas – Curador: Bruno Salvador – (Interior do Casarão da Fazenda do Centro)

21h30 – Wine Beer Band

23h – Trio Fulora

01h – Dj Jessica Mallman

 

Sábado (16/06)

20:00h - Abertura do Festival - Adega, Cervejaria, Espaço Gastronômico Dom Garcia, Agroindústria e Artesanato, 

20:00h - Exposição de Artes Vale do Caxixe – Variados Artistas – Curador: Bruno Salvador – (Interior do Casarão da Fazenda do Centro)

20:30h – Wine Beer Band

22:00h – Black  Katz

00:00h – Barba Negra

01:30h – Dj Renato Vervloet

 

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard