15/06/2018 17h16 - Atualizado em 15/06/2018 17h17

Festival Gastronômico da Carne de Sol movimenta Montanha  

O clima de festa e o delicioso gostinho da carne de sol vão contagiar quem estiver na cidade de Montanha. A partir desta sexta-feira (15) até 4 de julho, vai acontecer a segunda edição do Festival Gastronômico da Carne de Sol, que celebra o rico sabor do prato.

A festa já faz parte da agenda oficial de eventos da cidade. A programação, que promete movimentar moradores e turistas, contará com a participação de diversos restaurantes e bares, que oferecerão pratos específicos dos próprios menus com preços promocionais. As opções de porções podem servir de uma a até quatro pessoas.

A carne de sol é tradicional e faz parte da cultura da cidade de Montanha, e já recebeu reconhecimento de sua importância com a Indicação Geográfica (IG) do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual(Inpi). Esse selo é utilizado para conhecer a procedência de serviços ou produtos, quando as características do que é comercializado remetem ao local de origem ou quando a área tornou-se mais conhecida, além de servir como ferramenta de promoção da região.

A carne de sol

A carne de sol é o corte da região traseira do boi, que após a separação das partes, a proteína é salgada, e iniciando o processo de desidratação, deixada em local coberto e ventilado, sem o contato direto com a luz solar. O produto final são as peças com interior rosado e úmido, e o exterior com textura mais seca e escurecida.

 

Serviço:

Evento: 2º Festival Gastronômico da Carne de Sol.

Data: 15 de junho a 4 de julho.

Local: Montanha – Espírito Santo.

Mais informações: http://montanha.es.gov.br/2018/06/14/festival-gastronomico-da-carne-de-sol-comeca-nesta-sexta-15-e-vai-ate-04-de-julho/

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard