11/10/2016 17h19 - Atualizado em 11/10/2016 17h21

Flores e perfumes invadem Domingos Martins na XIX Blumenfest

Foto: Prefeitura de Domingos Martins

A primavera chegou e encheu de flores as paisagens do Espirito Santo. E neste final de semana a cidade de Domingos Martins estará ainda mais colorida com a XIX Blumenfest e a XXIII Exposição de Orquídeas. O evento começa na sexta-feira (14) e segue até o domingo (16) com exposição de flores na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho.

A festa das flores é uma das mais charmosas da Região Turística das Montanhas Capixabas. Milhares de flores irão colorir e perfumar o ambiente montado para os apreciadores das plantas. Algumas espécies raras fazem parte da exposição, como a Albescens, da variedade das Cattleyas Schillerianas. Outras flores típicas da região e que são exportadas para todo o mundo também serão destaque na XIX Blumenfest.

Outro destaque é a Orquídea Negra, nativa da região de Domingos Martins. Desde a menor orquídea em tamanho de flor do mundo, do tamanho da cabeça de um alfinete, a maior orquídea do Brasil e até a maior bromélia do mundo, enfeitarão ainda mais a festa.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Descubra Domingos Martins

Clima agradável, exuberantes paisagens, comidas típicas e povo acolhedor. A apenas uma hora da capital Vitória, Domingos Martins, possui desde o conforto das montanhas até os requintados pratos de origens alemã e italiana. O município ainda mantém fortes traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura.

A cidade é entrecortada por montes e serras com altitude próxima aos 2.000 m dentre os quais se destaca a Pedra Azul, que é uma das principais atrações turísticas do local. A cidade possui uma arquitetura maravilhosa em estilo alemão que lhe confere um ar europeu e romântico.

Domingos Martins tem como principais atividades a agricultura e o turismo e pela união das duas nasceu o agroturismo, que levou ao surgimento de muitas pousadas rurais na cidade.

Com uma excelente infraestrutura em hotéis e pousadas, o local é hoje conhecido nacionalmente e recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente quando chega à temporada de inverno, quando suas baixas temperaturas viram o grande destaque da estação.

Além das belezas naturais, o visitante pode praticar diferentes tipos de esportes, como trilhas, rapel nas cachoeiras, passear a cavalo por lindas paisagens e se aventurar num emocionante rafting pelas corredeiras do Rio Jucu.

Serviço:

XIX Blumenfest e XVIII Exposição de Orquídeas

Data: 14 a 16 de outubro

Abertura: 19h

Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt, Centro de Domingos Martins, ES.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, sentido Belo Horizonte. Na altura do Portal da cidade entrar na rotatória a direita e seguir pela ES 465.

Entrada Franca

Mais informações: Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins - (27) 3268-1471

Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal