04/01/2019 14h55 - Atualizado em 04/01/2019 15h05

Fortalecer o turismo no Espírito Santo é a principal meta da nova gestão

A secretaria de Turismo está sob o comando de Dorval de Assis Uliana, empossado na última quarta-feira (02) pelo Governador Renato Casagrande. Com experiência no poder público e com formação em gestão, Uliana tem como meta fortalecer ainda mais o turismo do Espírito Santo em parceria com as demais secretarias de governo, Governo Federal e, especialmente com o trade turístico, visando o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

“Vamos trabalhar de forma integrada priorizando as regiões turísticas, valorizando a cadeia produtiva do setor, realizando ações de gestão, promoção e infraestrutura para que o Espírito Santo se fortaleça ainda mais como destino turístico”, afirma.

Alinhado às diretrizes do Ministério do Turismo, agora sob o comando do ministro Marcelo Álvaro Antonio, Uliana destaca a importância de dar continuidade aos programas prioritários para o desenvolvimento do turismo, entre eles o Programa de Regionalização do Turismo que busca a estruturação, o ordenamento e a gestão descentralizada, conforme já declarado por ele.

“Nossa equipe está empenhada para iniciar este ano com o cumprimento dos critérios de atualização da revisão do Mapa do Turismo Brasileiro”.

Enfatiza ainda que a Setur começa o ano com o desafio de gerir, diretamente, o Carapina Centro de Eventos devido ao encerramento do contrato de 20 anos da concessão à iniciativa privada. “Vamos  em busca de recursos para garantir o seu pleno funcionamento , a valorização dos principais eventos que impactam no fluxo turístico  e ao mesmo tempo desenvolveremos a modelagem para a futura gestão  deste importante equipamento turístico”, finaliza.  

Currículo:

Dorval de Assis Uliana, 56 anos, formado em Cooperativismo pela Universidade Federal de Viçosa. Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV, pós-graduado em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela FEA/USP. Em Colatina, foi presidente da Companhia de Saneamento e Meio Ambiente e também secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, integrando o conselho estadual de turismo. Foi gestor do Instituto Sincades por nove anos. 

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Simone Diniz

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto/

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/

https://turismo.es.gov.br/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard