08/10/2018 10h00 - Atualizado em 27/12/2018 18h05

FOSTUR: Fórum dos Secretários Municipais de Turismo do Espírito Santo

FOSTUR

Aconteceu em 12 de julho o FOSTUR – Fórum Estadual de Secretários Municipais de Turismo do Espírito Santo, no Sebrae, em Vitória. O evento é a reunião do secretariado municipal que representa os interesses e intenções dos Órgãos Municipais de Turismo capixabas. O objetivo do encontro é gerar um debate entre os presentes, por meio de palestras e apresentações, sobre as ações e objetivos para a potencialização dos municípios no setor.

A programação teve início às 13h com a abertura feita pelo secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr. Às 14h, o Ministério do Turismo, representado pela coordenadora Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo, Ana Carla Moura, falou sobre o Programa de Regionalização. Em seguida, a palestra do Presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, Richard Alves, com o tema “A importância de discutir políticas públicas de forma coletiva”.

No final do encontro aconteceu a eleição do coordenador geral e coordenador técnico do FOSTUR. Foram eleitos o secretário de Turismo e Cultura de Santa Teresa, Marcelo Anacleto, e a subsecretária de turismo de Vila Velha, Neymara Carvalho, respectivamente.

Compareceram ao FOSTUR os secretários de turismo dos seguintes municípios: Afonso Cláudio; Água Doce do Norte; Anchieta; Baixo Guandu; Boa Esperança; Brejetuba; Cachoeiro; Castelo; Colatina; Conceição da Barra; Divino de São Lourenço; Domingos Martins; Dores do Rio Preto; Ecoporanga; Fundão; Governador Lindenberg; Ibatiba; Ibiraçu; Ibitirama; Itaguaçu; Itarana; Iúna; Jerônimo Monteiro; Laranja da Terra; Marechal Floriano; Pancas; Presidente Kennedy; Rio Bananal; Santa Maria de Jetibá; Santa Teresa; São Mateus; Serra; Sooretama; Vargem Alta; Venda Nova do Imigrante; Vila Pavão e Vila Velha.

Estavam presentes representantes dos secretários de turismo das cidades de: Alto Rio Novo; Piúma; Linhares; Vitória; São Roque do Canaã; Viana; Montanha; São Domingos do Norte e Muniz Freire.

Tatiana Negris

Manoela Zouain