18/07/2023 09h40

Futuros bacharéis em Turismo da UFOP visitam a Setur para compartilhamento de experiências

A Secretaria do Turismo (Setur) recebeu, nesta segunda-feira (17), 31 alunos do Curso de Bacharelado em Turismo, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em visita ao Estado do Espírito Santo, com o foco na integralização das atividades acadêmicas e o conhecimento das ações em prol do desenvolvimento turístico sustentável na esfera governamental.

Os alunos foram recebidos pelo Secretário de Turismo, Weverson Meireles, e pelo subsecretário de Estado, Fernando Rocha, que ressaltaram a importância da visita para a aprendizagem e a qualificação dos futuros profissionais da área.

“A troca de experiências é fundamental para o crescimento da atividade turística em todo o País. O que está dando certo por aqui pode ajudar a outros destinos a replicarem as experiências positivas, e aquilo que precisa melhorar pode suscitar novas ideias, projetos e parcerias, retroalimentando e fortalecendo toda a cadeia produtiva do setor” ressaltou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer as instalações da Secretaria, os programas e projetos em andamento, a estruturação das regiões de desenvolvimento do turismo regional, além de sanar dúvidas sobre o mercado de trabalho e trocar experiências sobre a atuação dos profissionais no mercado trabalho.

Os futuros turismólogos puderam interagir com os colegas profissionais lotados na Secretaria, que optaram por trabalhar no serviço público, ampliando a visão sobre o campo de atuação e as possibilidades de desenvolvimento na carreira. “Despertar novos interesses, influenciar as decisões e inspirar o caminho de cada um desses jovens, engrandecendo a formação e o desenvolvimento de habilidades, também é nosso papel como gestor público”, disse o subsecretário de Estado, Fernando Rocha.  

O professor Marcos Knupp, da UFOP falou da importância da visita para os alunos. “Esse trabalho de campo proporciona um verdadeiro intercâmbio Minas x Espírito Santo, que renova as relações históricas e culturais já existentes entre esses dois estados-irmãos, consolidando a parceria e a preocupação com uma gestão compartilhada, contribuindo assim como um laboratório para a vivência prática e a formação dos futuros profissionais”, destacou.

Texto: Mariana Garrido

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tati Beling
(27) 3636-8006 / 98141-8888
imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard