04/11/2021 11h17

Gestores municipais de Turismo do Espírito Santo participam de encontro em Vitória nesta sexta-feira (05)

A Secretaria de Turismo (Setur) realiza, nesta sexta-feira (05), o Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Turismo do Espírito Santo. O encontro acontece no Auditório do Sebrae, em Vitória, e terá como tema as ações da Setur para os próximos meses, com destaque para a participação na RuralTurES, a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, o lançamento da Temporada Verão, entre outros temas.

A reunião tem início às 9 horas e será conduzida pela secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro. "São muitos os projetos em andamento. Este é momento de informar, orientar e também ouvir os gestores sobre as ações realizadas e em andamento como, por exemplo, a capacitação em Marketing Digital, a realização da RuralTurES, no final do mês de novembro, em Venda Nova do Imigrante, o lançamento da temporada de Verão, bem como na construção do roteiro de cafés especiais", destacou a secretária, afirmando que, na oportunidade, será apresentado o diagnóstico para construção do roteiro de café especiais.

Um dos principais pontos de pauta da reunião será sobre o processo de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. O Mapa é o instrumento instituído pela Portaria MTur Nº 313, de 3 de dezembro de 2013, no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, que orienta a atuação do Ministério no desenvolvimento das políticas públicas.

O processo deve ter início em dezembro. A última atualização foi feita em 2019.  No Espírito Santo são 10 as regiões turísticas, que englobam 54 municípios. O Mapa do Turismo Brasileiro tem como meta principal qualificar os destinos e melhorar os serviços prestados aos turistas e na oportunidade serão repassados os requisitos que precisam ser cumpridos pelos municípios.

Na oportunidade, o Sebrae apresentará o Programa Brasil Mais, dirigido a empreendedores, tendo como pilares a inovação e auxílio no gerenciamento das empresas.

A participação de todos gestores é muito importante para o fortalecimento das ações. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/2VWGPd7yfgtRgiyQ7

Serviço:

Dia: 05/11 (sexta-feira)