11/04/2022 15h20

Governador autoriza obras de restauração da estrada da Rota do Carmo

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, neste sábado (09), a Ordem de Serviço para execução da conservação preventiva com revestimento de REVSOL e drenagem do trecho da estrada que liga a BR-262 até a Rota do Carmo (ES-165), no município de Domingos Martins. As intervenções serão realizadas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) no trecho de nove quilômetros de extensão, com investimento de R$ 9,56 milhões e prazo de execução de 540 dias.

Durante a solenidade, Casagrande destacou os investimentos que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado no município que faz parte da microrregião Sudoeste Serrana. “São obras de infraestrutura, como calçamento rural, pavimentação e drenagem para melhorarmos a vida de quem mora nas comunidades. Também investimos muito em educação aqui em Domingos Martins. Aqui na Rota do Carmo, vamos fazer a melhoria de estrada, incluindo a drenagem. Uma obra que ajuda a agricultura e o turismo, proporcionando gerando de renda e emprego”, disse.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Mário Louzada, reforçou que esse é um passo importante para o desenvolvimento do município. “Nosso intuito é promover a melhoria na qualidade de vida da população, garantindo o desenvolvimento econômico e sustentável e proporcionando melhoria na mobilidade, dando condições adequadas de trafegabilidade para os diversos tipos de veículos que por ela circularem. Uma ação que fortalece a infraestrutura rural e o turismo da região”, pontuou.

O secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, destacou a importância deste investimento para o desenvolvimento do turismo na região. “A pavimentação da Rota do Carmo, que está inserida na região turística Montanhas Capixabas e se destaca pelo grande número de empreendimentos estruturados, vai proporcionar maior conforto e segurança no acesso de turistas e, por consequência, crescimento da geração de trabalho e renda”, enfatizou.

Também estiveram presentes a primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande; a vice-governadora Jacqueline Moraes; os prefeitos Wanzete Krüger (Domingos Martins) e Elieser Rabello (Vargem Alta); os secretários de Estado, Fernando Rocha (Turismo) e Marcello Paiva de Mello (Justiça); o deputado federal Paulo Foletto; além de dirigentes de autarquias, Harlen da Silva (Detran|ES), Luiz Cesar Maretto Coura (DER-ES) e Alberto Gavini (Aderes).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838
comunica.seag@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard